Tunas vão Invadir Leiria este Fim-de-semana


Escrito por:
TIL (Redação)
TIL (Redação)
                       

Últimos posts de TIL (Redação) (see all)

Deixe-se levar pelo espírito académico e prepare-se: Leiria vai ser invadida por capas negras este fim-de-semana!

Vai ser já nos dias 8 e 9 de Março que Leiria recebe a 10.ª edição do Festival de Tunas Masculinas da Cidade de Leiria, o X Collipo.

É dinamizado pela Trovantina, em parceria com o IPDJ, os Serviços de Ação Social do Politécnico de Leiria e o IPLeiria, e promete dar vida à cidade com serenatas, arraiais e um espetáculo no Teatro José Lúcio da Silva.

A festa começa com uma serenata no Jardim Luís de Camões, pelas 22h de sexta-feira, dia 8, e prossegue com o concurso de tunas, pelas 21h30 de sábado, dia 9, no Teatro José Lúcio da Silva. Mas as duas noites não se ficam por aí , terminam com as after-parties na Porta 1 do Estádio Municipal de Leiria, com início à meia noite no primeiro dia do festival e às 2h no segundo.

A concurso vão quatro tunas: a Copituna d’Oppidana – Tuna Académica da Guarda, a Tuna-MUs – Tuna Médica da Universidade da Beira Interior, a Tuna Bruna – Tuna Universitária da Figueira da Foz, e a Ad Majorem Tvnae – Tuna do Distrito Universitário do Porto.

Esperam-se pandeiretas, baladas e muita animação e os bilhetes já estão disponíveis no Teatro José Lúcio da Silva. Têm o custo de 5 euros para não estudantes e de 3,5 euros para estudantes.

 

Texto: Marta Lopes