Menus de luxo a 20€ nos melhores restaurantes do distrito


Escrito por:

Está de volta o festival gastronómico Restaurant Week, um dos mais esperados de Portugal. Há entradas, pratos e sobremesas a preço de saldo, até meados de março.

Arranca hoje, dia 7, e prolonga-se até 17 de março, a edição do Restaurant Week, em que os participantes têm a oportunidade de usufruir de uma refeição em restaurantes de luxo por apenas 20€. Este projeto está associado a uma vertente de responsabilidade social, em que parte do valor das refeições é doado a duas instituições. Este ano, a Fundação Rui Osório de Castro e a Crescer Ser são as escolhidas.

Ao todo, a nova edição da Restaurant Week abrange 17 cidades de oito distritos, num total de mais de 100 restaurantes, alguns deles com estrelas Michelin – neste caso, os menus sobem para 40 euros.

Sérgio Sequeira, do The Fork, responsável pela organização do evento, afirma em comunicado de imprensa que “o Portugal Restaurant Week pretende dinamizar os restaurantes nas cidades portuguesas, promovendo o turismo gastronómico interno e contribuindo ainda para apoiar causas sociais relevantes”.

 

Emprata (Marriott Praia d’el rey)

A melhor forma de garantir um lugar e desfrutar de uma experiência memorável, ao melhor preço, é através do site TheFork.pt ou da aplicação TheFork para fazer a reserva.

Neste momento, para o distrito de Leiria, estão apenas confirmados dois restaurantes: Tribeca (Serra d’el rei), Emprata (Marriott Praia d’el rey). Esteja atento!

 

Tribeca (Serra d’el rei)

 

Este ano, cada menu consumido será sinónimo de um donativo de um euro, por exemplo: 19 euros + 1 euro que reverte para uma instituição de responsabilidade social.

Fotos: DR