Estádio de Leiria vai receber o vocalista dos Supertramp e os Xutos e Pontapés


Escrito por:

So give a little bit… Give a little bit of your time to me! See the man with the lonely eyes? É isso mesmo, ele vem aí!

É já no dia 11 de Maio que Leiria vai ser inundada de nostalgia com a presença de Roger Hodgson. Se o nome ainda não lhe é familiar, tentemos então por vocalista, guitarrista, fundador e autor de alguns dos maiores êxitos dos Supertramp.

E como melhor do que uma lenda do rock, só duas lendas do rock, os Xutos e Pontapés vão-se juntar à festa no mesmo dia.

Open the Door, lançado no ano 2000, é o último album de Hodgson, que conta com temas como Showdown e Along Came Mary, mas nas suas últimas digressões não falham os temas mais conhecidos da sua autoria e imortalizados pelos Supertramp, como Give a Little Bit, The Logical Song e Breakfast in America.

Já os Xutos e Pontapés, que fazem este ano 40 anos de carreira, apresentarão o novo disco, Duro, o primeiro sem a presença de Zé Pedro que participou, ainda assim, em algumas das suas gravações.

A Câmara Municipal de Leiria fez saber hoje que estes são os nomes previstos para o cartaz que substituirá o Leiria Festival, no Estádio de Leiria, que contou com um investimento 165 mil euros.

Corram, corram, fãs de rock. O ingresso tem o custo de 15 euros e já pode ser adquirido no Teatro José Lúcio da Silva ou online.

 

Texto: Marta Lopes