As 3 estreias desta semana para ver no cinema


Escrito por:

Mais uma aposta portuguesa no grande ecrã esta semana, que retrata a antiga Lisboa e faz referência àquele que foi o maior entretenimento da época e que ainda hoje é recordado. Para completar, a animação de Natal continua a ser garantida e um dos filmes de ficção científica mais esperados chega também às salas de cinema.

Engenhos Mortíferos

Num futuro longínquo, milhares de anos após a Guerra dos Antigos, devastação provocada por uma guerra nuclear que destruiu o mundo em sessenta minutos e fez a humanidade regredir em termos tecnológicos a vida na Terra mudou radicalmente.

Os países deram lugar a grandes cidades-estado e a escassez de recursos obriga a que se deslocam constantemente. Protegidas das radiações no exterior, as grandes metrópoles alimentam-se umas das outras, devorando-se segundo as regras do chamado Darwinismo Municipal, onde cada cidade capturada é integrada no interior da sua predadora.

Tom Natsworthy é a personagem central que tem um encontro inesperado com Hester Shaw, uma rapariga de fora das cidades que mudará a sua vida para sempre.

Disponível em:
CinemaCity Leiria
CinePlaceLeiriaShopping
CinePlace LaVie Caldas da Rainha

Parque Mayer

Lisboa, 1933. Num teatro do Parque Mayer, durante os ensaios para uma nova revista, há de tudo: amores não correspondidos, pequenos dramas pessoais e uma constante luta contra a censura e a hábil tentativa de a contornar. Mas, acima de tudo, o Parque Mayer esconde segredos, terríveis segredos, que podem destruir vidas no tempo em que o Estado Novo começa a apertar o  cerco e a liberdade está cada vez limitada. Portugal inteiro está no Parque Mayer, onde a resistência à opressão será feita com um quadro de revista numa sala que responde com uma ovação de pé.

Disponível em:
CinemaCity Leiria
CinePlaceLeiriaShopping
CinePlace LaVie Caldas da Rainha

Pai Natal & Co.

A noite de Natal está ao virar da esquina, mas nada corre como planeado. Inesperadamente, os 92 mil duendes da oficina do Pai Natal ficam doentes. Para garantir os presentes das crianças, o Pai Natal terá de pegar nas renas e voar rapidamente até à Terra, à procura de uma cura. Quando lá chega, necessita de aliados. Mas será que alguém vai acreditar que este é o verdadeiro Pai Natal?

Disponível em:
CinemaCity Leiria
CinePlaceLeiriaShopping
CinePlace LaVie Caldas da Rainha