As 4 estreias para ver esta semana no cinema


Escrito por:
Inês Filipa Real
Inês Filipa Real
                       

Últimos posts de Inês Filipa Real (see all)

Nós sabemos: o fim de semana é de calor e já pede uma ida à praia, mas à noite o tempo está bastante apelativo a uma ida ao cinema. Esta semana o Cinema City e o Cineplace mostram que não faltam opções para si e para os seus pequenos. Saiba quais são e clique nas imagens para ver o trailer.

O Vale Encantado

Lembra-se da história do Princepezinho? Pronto, este filme não tem nada a ver mas os produtores são os mesmos! Logo: tem tudo para dar resultado. 

Quando a Rainha Margarida (Xana Toc Toc) se prepara para festejar o seu aniversário, a aldeia dos pequenos insetos é surpreendida com a chegada de Apolo, um grilo saltimbanco com um grande coração. Enredado num plano de Vanda, a vespa prima da rainha Margarida que quer roubar o trono, Apolo é acusado de ter raptado a rainha. Na verdade, Margarida está presa por Hélio (João Catarré) e o exército das Pestes, inimigos do reino e cúmplices de Vanda. Apolo, com a ajuda dos seus novos amigos, embarca numa perigosa missão. Para libertarem a rainha os pequenos insetos precisam de muita coragem e imaginação. 

A Extraordinária Viagem do Faquir

Se é fã de uma boa comédia este filme é para si!

Aja é um pobre e jovem faquir das ruas de Rajasthan, na Índia, que resolve viajar até França após a morte de sua mãe para tentar localizar o pai, que nunca conheceu. No entanto, desde a sua chegada a Paris, nada corre como planeado. Um desastre com um taxista excêntrico deixa-o retido fora de Paris numa loja IKEA, onde ele se apaixona por Marie, uma encantadora franco-americana que ele conhece lá. Mas as suas expectativas amorosas sofrem um revês, quando Aja fica acidentalmente preso num guarda-roupa e é enviado pela Europa fora! Enquanto foge da polícia de fronteira e de bandidos, ao correr mundo para escapar ao perigo, Aja acaba por conhecer um elenco colorido de personagens. Poderá a sua rica imaginação e uma mala de truques de magia levá-lo de volta a Paris para junto de Marie e ainda descobrir a identidade do pai?

Hereditário

Um filme de terror que garante mexer consigo! Se gosta de filmes deste género, tem de riscar já este da sua lista.

Quando Ellen, a matriarca dos Graham, morre, a família da sua filha (Toni Collette) começa a desvendar segredos enigmáticos e aterradores sobre os seus antepassados. Quanto mais descobrem, mais se veem emaranhados no sinistro destino que herdaram. O realizador e argumentista Ari Aster conjura uma visão de um pesadelo doméstico que exibe a precisão e técnica de um novo grande autor cinematográfico. Uma tragédia familiar torna-se assim em algo sinistro e profundamente desconcertante, levando o género do terror a novos patamares com esta história sobre o pesadelo de heranças familiares.

A Eterna Desculpa

Este filme insere-se num programa do Cinema City que pretende levar às grandes telas filmes com apostas diferenciadoras. Neste caso um filme do japonês Miwa Nishikawa. Sessões às 19:30 até 20 de junho.

Sachio ficou recentemente viúvo, depois da sua mulher Natsuko, ter morrido num trágico acidente de autocarro. Esta perda, contudo, não lhe causou dor, o que o faz sentir culpado. Ela viajava na companhia da amiga Yuki, que também morreu.  O marido de Yuki, pelo contrário, está devastado, mal conseguindo cuidar dos próprios filhos. É então que Sachio, que nunca teve filhos, decide oferecer a sua ajuda para cuidar das duas crianças órfãs. Essa decisão, que parecia completamente despropositada, vai transformar a sua vida para sempre…
Com realização do japonês Miwa Nishikawa, um filme dramático sobre as várias formas de luto  que adapta ao grande ecrã uma obra escrita por si, em 2015. Masahiro Motoki, Pistol Takehara, Eri Fukatsu, Tamaki Shiratori dão vida às personagens.
O que achou destas estreias? Apostamos que este fim de semana vai dar um saltinho até ao cinema. Por nós íamos ver todos! Siga as nossas sugestões.
Estamos a oferecer quatro bilhetes para o filme “Eterna Desculpa, no Cinema City. Para se habilitar a ganhar, só precisa de enviar um email com a mensagem “Eu quero!” para geral@tilmagazine.pt