Nós sabemos: o fim de semana é de calor e já pede uma ida à praia, mas à noite o tempo está bastante apelativo a uma ida ao cinema. Esta semana o Cinema City e o Cineplace mostram que não faltam opções para si e para os seus pequenos. Saiba quais são e clique nas imagens para ver o trailer.
O Vale Encantado
Lembra-se da história do Princepezinho? Pronto, este filme não tem nada a ver mas os produtores são os mesmos! Logo: tem tudo para dar resultado.
Quando a Rainha Margarida (Xana Toc Toc) se prepara para festejar o seu aniversário, a aldeia dos pequenos insetos é surpreendida com a chegada de Apolo, um grilo saltimbanco com um grande coração. Enredado num plano de Vanda, a vespa prima da rainha Margarida que quer roubar o trono, Apolo é acusado de ter raptado a rainha. Na verdade, Margarida está presa por Hélio (João Catarré) e o exército das Pestes, inimigos do reino e cúmplices de Vanda. Apolo, com a ajuda dos seus novos amigos, embarca numa perigosa missão. Para libertarem a rainha os pequenos insetos precisam de muita coragem e imaginação.
A Extraordinária Viagem do Faquir
Se é fã de uma boa comédia este filme é para si!
Aja é um pobre e jovem faquir das ruas de Rajasthan, na Índia, que resolve viajar até França após a morte de sua mãe para tentar localizar o pai, que nunca conheceu. No entanto, desde a sua chegada a Paris, nada corre como planeado. Um desastre com um taxista excêntrico deixa-o retido fora de Paris numa loja IKEA, onde ele se apaixona por Marie, uma encantadora franco-americana que ele conhece lá. Mas as suas expectativas amorosas sofrem um revês, quando Aja fica acidentalmente preso num guarda-roupa e é enviado pela Europa fora! Enquanto foge da polícia de fronteira e de bandidos, ao correr mundo para escapar ao perigo, Aja acaba por conhecer um elenco colorido de personagens. Poderá a sua rica imaginação e uma mala de truques de magia levá-lo de volta a Paris para junto de Marie e ainda descobrir a identidade do pai?
Hereditário
Um filme de terror que garante mexer consigo! Se gosta de filmes deste género, tem de riscar já este da sua lista.
Quando Ellen, a matriarca dos Graham, morre, a família da sua filha (Toni Collette) começa a desvendar segredos enigmáticos e aterradores sobre os seus antepassados. Quanto mais descobrem, mais se veem emaranhados no sinistro destino que herdaram. O realizador e argumentista Ari Aster conjura uma visão de um pesadelo doméstico que exibe a precisão e técnica de um novo grande autor cinematográfico. Uma tragédia familiar torna-se assim em algo sinistro e profundamente desconcertante, levando o género do terror a novos patamares com esta história sobre o pesadelo de heranças familiares.
A Eterna Desculpa
Este filme insere-se num programa do Cinema City que pretende levar às grandes telas filmes com apostas diferenciadoras. Neste caso um filme do japonês Miwa Nishikawa. Sessões às 19:30 até 20 de junho.