Arquivo celebra 40 anos e convida todos para a festa


No dia 30 de junho, a Arquivo Livraria celebra a sua longevidade enquanto espaço cultural em Leiria, comemorando 40 anos de atividade.

Como não poderia deixar de ser, a livraria irá organizar um evento no dia do seu aniversário, num dia que promete ser bastante entretido. Logo às 16h, para abrir as festividades, a banda leiriense Whales irá harmonizar ainda mais o já por sI harmonioso espaço da livraria.

Às 18h, Lisbon Poetry Orchestra – Poetas Portuguesas de Agora, coletivo multidisciplinar formado por quatro músicos e quatro vozes, irão interpretar poesia, naquela que promete ser “uma viagem verdadeiramente única à descoberta e reinvenção da palavra dita”, como os próprios afirmam na sua página de Facebook.

Apesar do que já foi referido, ainda há mais uma atuação confirmada. Trata-se de Sheriff Papaya, projeto musical de Nelson Melo e Fabricio Cordeiro, que vão dar música por volta das 21h30.

Na livraria irá estar uma escultura de Ricardo Romero, haverá bolo para quem quiser provar os 40 anos da Arquivo, espumante para “molhar o bico” e ainda a promessa de haver muitas mais surpresas.

Valerá a pena celebrar bem de perto com a Arquivo, que tem sido um dos espaços que mais têm feito para promover a cultura em Leiria, conseguindo-se sempre manter atual, fazendo por merecer uma enchente no dia do seu aniversário.