Festival A Porta abre-se aos mais novos


Escrito por:

O Festiva A Porta, que decorre entre 16 e 24 de junho, vai contar com cerca de trinta oficinas, atividades e experiências sensoriais para o público infantojuvenil, intitulada  A Portinha.

A diversidade programática é grande e aposta no encontro, nas relações criativas e promove novas ideias e experiências, sendo que não faltará oferta: workshops de fotografia, construção de máscaras e de livros, yoga, danças urbanas, viagens sensoriais, pães coloridos, reciclagem, oficinas de cinema de animação, kids zone, tecelagem vegetal e muito, muito mais. Pode consultar toda a programação aqui. 

Algumas das atividades requerem inscrição prévia, que deverá ser feita até dia 13 de junho (pode fazê-lo aqui).  Todas as atividades são de acesso gratuito, mas algumas têm lotação máxima, definida pelos artistas.

Assim, a organização realça a importância de começar as atividades à hora marcada e, por isso, apela ao público que compareça com cerca de dez minutos de antecedência.

Se nas oficinas sujeitas a inscrição faltar algum dos inscritos, poderão entrar outros participantes por ordem de chegada até atingir a lotação prevista.

Nos dia 16 e 17 de junho, as atividades decorrem no Jardim Vala Real. No fim de semana seguinte, dias 23 e 24, terão lugar na Rua Direita e no Parque do Avião, respetivamente.