Pythagoras lança dois jogos de tabuleiro sobre a história e cultura portuguesa


Escrito por:
Luís Duarte
Luís Duarte
                       

Últimos posts de Luís Duarte (see all)

A editora de jogos de tabuleiro Pythagoras, originária de Pombal, conta com duas novidades – Café e Rossio.

Café é da autoria de José Carlos Santos e Luís Costa (Rôla e Costa), ambos de Leiria, com ilustrações de Marina Costa. Simulando o percurso dos grãos de café desde a plantação até às cafetarias, este jogo desafia-o a produzir, transformar e transportar o café proveniente de Brasil, São Tomé e Príncipe, Angola e Timor até 23 dos históricos cafés de Portugal, presentes de Viana do Castelo a Loulé.

Destinado a jogadores a partir dos 10 anos, Café pode ser jogado por uma a quatro pessoas e tem, aproximadamente, um tempo de jogo de 30 minutos.

Rossio tem como autor Orlando Sá e conta com a ilustração de Olivier Fagnère. Explorando a ordem de El Rei D. Pedro V, que pretendia que as praças e ruas da cidade de Lisboa fossem pavimentadas com Calçada Portuguesa, este jogo convida a que se torne um mestre calceteiro e concretize este projeto.

Indicado para maiores de 8 anos, Rossio pode ser por jogado de uma a quatro pessoas e tem um tempo de jogo aproximado de 30 a 45 minutos.

Café (17,95 euros) e Rossio (29,95 euros) podem ser adquiridos nas principais lojas nacionais, estando disponíveis em quatro idiomas (português, inglês, alemão e espanhol).