Muros de Pedra Seca (Porto de Mós) são candidatos na final das 7 Maravilhas da Cultura Popular

Muros de Pedra Seca

A final do concurso realiza-se dia 5 de setembro, a partir de Bragança. Os Muros de Pedra Seca já se qualificaram no concurso distrital e na meia final das 7 Maravilhas da Cultura Popular.

Os Muros de Pedra Seca de Porto de Mós são um dos finalistas das 7 Maravilhas da Cultura Popular, que irá disputar a final domingo, dia 5 de setembro, em Bragança.

Além da presença dos Muros de Porto de Mós, também ficaram apuradas mais 13 finalistas: bailinho da Madeira, a festa do colete encarnado, o criptojudaísmo de Belmonte, a festa da Espiga, a festa de São João de Braga, a romaria de São João d’Arga e as festas de Santo António de Lisboa, a arte da seda de Freixo de Espada à Cinta (distrito de Bragança), a feira de S. Tiago, na Covilhã (Castelo Branco), os santeiros de São Mamede do Coronado, da Trofa (Porto), a festa da bênção do gado, em Riachos (Santarém), a romaria de S. Bartolomeu, de Ponte da Barca (Viana do Castelo) e as festas em honra da Nossa Senhora dos Remédios, de Lamego (Viseu). 

Pode votar nos Muros de Pedra Seca e ajudar o município de Porto de Mós a vencer, através do número 760 207 774. Os vencedores serão conhecidos na cerimónia, dia 6 de setembro, com transmissão na RTP.

 

Foto: 7 Maravilhas