Super Bock traz Surma à Stereogun com bilhetes ao preço de uma caneca


Escrito por:

O circuito Super Bock Super Nova volta à Stereogun a 14 de Março, uma passagem marcada pelo regresso de Surma a Leiria. A mostra de talentos emergentes da música portuguesa serve de oportunidade para ouvir ao vivo as músicas do novo EP do projeto de Débora Umbelino, editado em novembro.

 

 

O Super Bock Super Nova vai na sétima edição e é organizado pela cervejeira em colaboração com a associação portuense Maus Hábitos. A caminho de Braga e depois de ter passado por Porto, Viseu, Vila Real e Beja, o evento desvia-se de Lisboa, apostando na descentralização. Os bilhetes custam três euros e incluem a oferta de duas cervejas.      

A acompanhar a artista leiriense está IVY, projeto a solo de Rita Sampaio, que vem apresentar “Over and Out”, editado no ano passado. Íntimo, soturno e povoado por teclados e sintetizadores, o disco da ex-vocalista dos Grandfather’s House também foi influenciado por Leiria, através de um retiro da artista bracarense na CASOTA dos First Breath After Coma, que ajudaram na sua produção.

Os Meera são o resultado da junção de Jonny Abbey (músico e produtor), Cecília (vocalista e baterista) e Goldmatique (produtor). Absorveram o que de melhor se fez na soul e disco dos anos 70, para fazer um som gingão, de linhas de baixo saltitante, com sintetizadores animados que prometem devolver o sufixo apropriado à pista da Stereogun.