Jazz, metal e um ilustre do rock nacional: bem-vindos aos concertos da semana


Escrito por:
  • Maria de Medeiros & The Legendary Tigerman | 24 MILA BACI – Misty Fest, Teatro José Lúcio da Silva, 14 novembro, 21h30, Leiria 

Legendary Tiger Man volta na quinta-feira a Leiria e traz companhia. Depois de ter sido uma das convidadas em Femina (álbum que celebra dez anos), Maria de Medeiros vem apresentar “24 Mila Baci” a meias com o músico de Coimbra. Neste espetáculo interpretam músicas que foram banda-sonora de cinema, uma arte que tanto diz a ambos os artistas.

Lembre-se que Maria de Medeiros foi musa de Quentin Tarantino em Pulp Fiction, além de ser filha do mais famoso maestro português. Melhores referências não poderia ter a companheira de Paulo Furtado no Teatro José Lúcio da Silva. O espetáculo começa pelas 21:30.

 

A Marinha Grande acolhe a 5ª edição do seu festival de jazz, na Casa da Cultura Teatro Stephens, entre 15 e 23 de novembro. Os concertos realizam-se na Casa da Cultura Teatro Stephens, com dois nomes portugueses consagrados a actuarem este fim-de-semana.

 

  • Julian Arguelles e Mário Laginha, Festival Jazz da Marinha Grande, 15 novembro, Casa da Cultura Teatro Stephens, Marinha Grande, 21h30 (Bilhetes: 8 euros) 

Na sexta-feira é Mário Laginha quem abre as hostilidades, acompanhado do britânico Julian Arguelles. O piano do português junta-se ao saxofone do colega, num diálogo de fusão contemporânea que pisca o olho a estilos que vão do fado à folk, sem esquecer a música clássica.

 

  • Trio Lokomotiv, 16 novembro, Festival Jazz da Marinha Grande, 16 novembro, Casa da Cultura Teatro Stephens, Marinha Grande, 21h30 (Bilhetes: 8 euros) 

Já no sábado é o trio Lokomotiv, liderado pelo contrabaixista Carlos Barreto, quem visita a cidade do vidro. A ele junta-se a guitarra de Mário Delgado e a bateria de José Salgueiro para um jazz que não se nega a sentar-se na mesma mesa de estilos como o rock e as músicas do mundo.

 

 

  • The Voynich Code + Ash is a Robot + The Year + Lord Of Confusion, Seterogun, Leiria, 22h00

No sábado a Stereogun vai ter um serão dedicado ao metal, com a actuação de quatro bandas. De Lisboa vêm os The Voynich Code e os Ash is a Robot. Já da zona de Leiria vêm os The Year e os Lord Of Confusion. Os Ash is a Robot estão de regresso a Leiria depois de uma ausência de cinco anos para espalhar a sua energia frenética em palco, e apresentarem o seu mais recente álbum “Return Of The Pariah”. Já os The Voynich Code vêm apresentar muito do material que andam a preparam para o seu novo álbum. As portas da discoteca leiriense abrem às 22:00.

Fotografia/Vídeos: DR