Um filme que parece o jogo do Cluedo e mais 4 estreias esta semana


Escrito por:

Um novo “Anjos de Charlie”, o regresso da “camaleónica” Cate Blanchett, a adaptação do livro de Yanis Varoufakis sobre o resgate grego, e um drama sobre ambiente islandês com laivos de  thriller são as nossas escolhas para esta semana nos cinemas da região. Uma mistura entre cinema comercial e filmes de autor que é sempre bem-vinda.

 

  • Knives Out: Todos São Suspeitos

O detetive Benoit Blanc investiga o assassinato de Harlan Thrombey (Christopher Plummer), um famoso escritor de romances policiais e patriarca de uma excêntrica e bastante combativa família, encontrado morto na sua propriedade logo após cumprir o 85º aniversário.

 

  • Os Anjos de Charlie

Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska interpretam a versão de 2019 da popular série de televisão criada nos anos 70 e posteriormente adaptada ao cinema. As bonitas, sexy e inteligentes detectives da agência de Charlie Crawford desta vez tentam descobrir os responsáveis por uma ameaça energética que põe em perigo o futuro da humanidade.

Disponível em:
Cineplace Leiria Shopping

Cineplace Caldas da Rainha

Cinema City Leiria

 

  • Onde Estás Bernardette?

Há dois tipos de actores: os que deixam traços de si mesmos quando representam (Owen Wilson, Humphrey Bogart), e os que se fundem com as personagens que interpretam. Cate Blanchett é uma atriz deste último género, e neste filme interpreta uma antiga “promessa” da arquitetura que deixou de trabalhar para se dedicar a uma carreira como mãe de família durante os últimos vinte anos. Até que desaparece misteriosamente, levando o marido e a filha a empreenderem uma busca que se transforma numa aventura.

O filme é realizado por Richard Linklater (Boyhood: Momentos de Uma Vida, Antes do Amanhecer, Antes do Anoitecer e Antes da Meia Noite) e adapta o best-seller escrito em 2012 pela romancista Marie Sempler.

Disponível em:
Cineplace Leiria Shopping

 

  • Comportem-se Como AdultosLembram-se de Yannis Varoufakis? O ex-ministro das finanças grego escreveu “Adults in the Room: My Battle with Europe’s Deep Establishment”, e esta é a adaptação cinematográfica do livro. O espectador é transportado para 2015, com a Grécia sob constante escrutínio dos parceiros europeus, acompanhando-se o ministro grego nas reuniões do Eurogrupo, que com as suas rivalidades, invejas e desigualdades entre membros funciona como uma adaptação à economia do dito futebolístico “O futebol são 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha”. O filme é realizado pelo franco-grego Costa-Gavras, que acaba de receber o prémio-carreira na edição deste ano do Festival de Veneza.

Disponível em:
Cineplace Leiria Shopping

 

  • Uma Mulher em GuerraHalla é uma moradora dos planaltos islandeses disposta a enfrentar sozinha uma guerra contra a indústria do alumínio que ameaça a ilha. Aos 50 anos, ela está disposta a perder tudo no combate ao aquecimento global e às ameaças ambientais. Mas os seus planos são abalados quando sabe que o seu pedido de adopção de uma órfã ucraniana foi aceite.

Disponível em:
Cineplace Leiria Shopping