A Bola da Nivea está de volta – e logo numa praia do distrito

Ecobola-Nivea

Escrito por:
Rui de Sousa
Rui de Sousa
                       

Últimos posts de Rui de Sousa (see all)

Finalmente poderá voltar a marcar um encontro, com a família e os amigos, junto às famosas bolas dos anos 70, 80 e 90. Mas só a encontrará numa das praias fluviais do distrito.

Quem não se lembra de chegar à praia (da caótica Nazaré, por exemplo) e marcar um encontro perto da bola da Nivea? Uma referência numa altura onde não havia internet e os telemóveis ainda eram um meio dispendioso de comunicação. Agora tudo mudou, menos a nossa nostalgia quanto à bola da Nivea.

Em pleno 2019, a bola de Nivea vai finalmente voltar, agora numa versão mais ecológica – uma “EcoBola”, ou seja, desenvolvida com lona 100% reciclável feita a partir de materiais reutilizados. 

Esta iniciativa insere-se na política de sustentabilidade da Nivea e tem como objetivo sensibilizar as pessoas para a importância da redução, separação e reciclagem dos resíduos de embalagens.

E onde vai estar esta bola ecológica? Pois bem, só a vai conseguir ver num local – na Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, zona pertencente ao distrito de Leiria.

Com três metros de altura e dois metros de diâmetro, esta EcoBola poderá ser usada, vista ou fotografada até ao dia 15 de setembro.