20 Stories: A nova Concept Store de Leiria

20-stories-concept-store-leiria-til-magazine

Escrito por: Fotografia por:
Teresa Neto
Teresa Neto
                       

Últimos posts de Teresa Neto (see all)

    Inaugurada há pouco mais de um mês, a 23 de março, a 20 Stories é uma loja de roupa que aposta num formato diferente.

    Aberta no emblemático edifício do Gato Preto em Leiria, a 20 Stories é uma concept store que tem despertado a curiosidade e uma recetividade bastante agradável do público leiriense. Filomena Reis é a proprietária e esteve à conversa com a TIL. Engenheira civil de profissão e cansada de percorrer vários quilómetros diariamente para ir trabalhar, Filomena explica que ter uma loja deste género era um sonho que sempre teve.

    20-stories-concept-store-leiria-til-magazine
    Filomena Reis é a proprietária da 20 Stories.

    “A ideia surgiu de eu estar cansada de fazer tantos quilómetros, nesta vida faz-se muitos quilómetros, não quer dizer que trabalho menos agora, porque acho que aqui ainda trabalho mais, mas é diferente, é nosso. Acho que é compensatório nesse sentido, quando seguimos os nossos sonhos.”, conta.

    A 20 Stories foi criada em modelo de concept store para mulheres cosmopolitas, sendo uma loja que reúne mais variedades de produtos do que uma loja dita normal. Entre o leque de produtos com a assinatura de artistas nacionais e designers conceituados internacionais selecionados por Filomena, pode encontrar peças de roupa, quadros, peças de joalharia, malas e óculos de sol, sendo que na próxima estação também encontrará sapatos e algumas peças únicas da artista plástica Alexandra Jesus.

    “Estou a diversificar até a loja chegar àquilo que eu quero”, explica a proprietária. De momento, este é o único local em Leiria onde poderá comprar peças das marcas: Boutique Moschino, Gil Santucci, Sienna Bee, Revise, Vicolo, Silvian Heach, Vera Manzoni, entre outras.

    20-stories-concept-store-leiria-til-magazine-peças-roupa
    Boutique Moschino, Gil Santucci, Sienna Bee, e Revise, são algumas das marcas de roupa que poderá encontrar na 20 Stories.

    O principal motivo para a aposta neste conceito é disponibilizar uma oferta diferente da que se encontra na cidade, “as pessoas gostam de ter peças únicas, peças iguais existem nas grandes superfícies”, adianta a proprietária. “Quero que esta seja uma loja mais acessível e envolvente e em que as pessoas se sintam fundamentalmente bem e em casa. Quero que sintam esse aconchego e à vontade, e criem e contem uma história”.

    20-stories-concept-store-leiria-til-magazine-roupa-acessórios.óculos-sol-jóias
    A 20 Stories aposta em peças únicas, em pequenas quantidades.

    Futuramente, Filomena continuará a apostar numa oferta única e em poucas quantidades, continuando a explorar a exclusividade, glamour e irreverência já associadas às peças da loja.

    Quando estiver pelo centro histórico de Leiria, não hesite em passar pela 20 Stories para conhecer a oferta da loja, beber um café e partilhar a sua história.

    Horário:

    Segunda – 14h às 19h30

    Terça a sexta – 11h às 19h30

    Sábado – 10h30 às 19h30

    Domingos e Feriados – Encerrado

    Morada:

    Largo do Paio Guterres, 12 (Edifício Gato Preto), Leiria