Últimos posts de Catarina Pedro (see all)
- Come: muito mais do que uma Steakhouse - Fevereiro 28, 2020
- Saiba se a sua praia é uma das 352 premiadas com Bandeira Azul - Junho 18, 2019
- Trail Lagoa de Óbidos junta desporto, aventura e atletismo num só dia - Junho 18, 2019
Leiria Police Challenge é o nome da prova de promete desafiar os limites dos participantes no dia 9 de Junho, incluída no maior circuito nacional de corrida de obstáculos e que junta a adrenalina da superação física e mental ao convívio com a natureza.
A corrida de obstáculos terá um percurso de nove quilómetros ao longo do percurso Polis e Rio Lis, contando com passagens pela Nossa Senhora da Encarnação e o Castelo de Leiria, entre outros. Tudo isto ‘polvilhado’ por mais de 30 obstáculos de características militares e preparados especificamente para esta prova.
Segundo o presidente da Associação Desportiva OCR Police Challenge, organização criada em 2017 por agentes da autoridade e de segurança, Nélson Correia comenta que “as pistas de obstáculos são usadas particularmente pelos militares, polícia e unidades especiais em que é feita a preparação física. O conceito é trazer o que se faz nos quartéis e nessas unidades especiais para a parte civil e criar um intercâmbio entre todas as partes”.
As modalidades estão divididas em três segmentos:
- ELITES – Prova individual; idade igual ou superior a 16 anos: 10 Km / +-30 obstáculos.
- OVERALL e COMPETITIVE – Prova individual ou em equipa; Idade igual ou superior a 16 anos: 9 Km / +-30 obstáculos.
- Challenge Kids – Prova lúdica individual; Idades 6-11 anos: 500- 700 m aproximadamente 10 a 15 obstáculos. Para se inscrever e saber mais informações aceda ao site.
Preçário:
O Kit de inscrição é composto por: Pulseira; Chip; Medalha de Finisher; Abastecimentos líquidos e reforço alimentar (fruta e bebidas energéticas); e Seguro desportivo e banhos.
Relembramos que no ano passado, um dos elementos da TIL Magazine aceitou o desafio e juntou-se às equipas com o objetivo de se superar a si mesmo. Pode ler aqui o artigo que conta com o próprio testemunho.