Leiria Police Challenge: a corrida de obstáculos ao estilo militar está de volta


Escrito por:

Leiria Police Challenge é o nome da prova de promete desafiar os limites dos participantes no dia 9 de Junho, incluída no maior circuito nacional de corrida de obstáculos e que junta a adrenalina da superação física e mental ao convívio com a natureza.

 

 

A corrida de obstáculos terá um percurso de nove quilómetros ao longo do percurso Polis e Rio Lis, contando com passagens pela Nossa Senhora da Encarnação e o Castelo de Leiria, entre outros. Tudo isto ‘polvilhado’ por mais de 30 obstáculos de características militares e preparados especificamente para esta prova.

Segundo o presidente da Associação Desportiva OCR Police Challenge, organização criada em 2017 por agentes da autoridade e de segurança, Nélson Correia comenta que “as pistas de obstáculos são usadas particularmente pelos militares, polícia e unidades especiais em que é feita a preparação física. O conceito é trazer o que se faz nos quartéis e nessas unidades especiais para a parte civil e criar um intercâmbio entre todas as partes”.

As modalidades estão divididas em três segmentos:

  • ELITES – Prova individual; idade igual ou superior a 16 anos: 10 Km / +-30 obstáculos.
  • OVERALL e COMPETITIVE – Prova individual ou em equipa; Idade igual ou superior a 16 anos: 9 Km / +-30 obstáculos.
  • Challenge Kids – Prova lúdica individual; Idades 6-11 anos: 500- 700 m aproximadamente 10 a 15 obstáculos. Para se inscrever e saber mais informações aceda ao site.

Preçário:

O Kit de inscrição é composto por: Pulseira; Chip; Medalha de Finisher; Abastecimentos líquidos e reforço alimentar (fruta e bebidas energéticas); e Seguro desportivo e banhos.

Relembramos que no ano passado, um dos elementos da TIL Magazine aceitou o desafio e juntou-se às equipas com o objetivo de se superar a si mesmo. Pode ler aqui o artigo que conta com o próprio testemunho.