Nazaré é o 4º melhor destino nacional para fazer turismo


Escrito por:

O município da Nazaré continua numa subida constante, alcançando agora o quarto lugar do Portugal City Brand Ranking, na secção de turismo.

Dos 308 municípios municipais, a Nazaré é a cidade do distrito que mais surpreende nos números. No Portugal City Brand Raking subiu o 10º lugar do ano passado e, em 2019, ascendeu ao 4º melhor destino de turismo do país. Neste setor só os gigantes Lisboa, Porto e Funchal estão à frente da Nazaré.

As praias, comércio local e tradição são alguns dos principais fatores para o crescimento do turismo na zona da Nazaré, essenciais para uma subida de seis posições no ranking de destinos turísticos.

O Portugal City Brand Ranking desvendou os resultados relativos a 2019. O estudo cruza os dados estatísticos a nível económico, social e turístico de cada um dos 308 municípios nacionais, com as pesquisas online realizadas globalmente e em várias línguas, bem como com a performance digital de cada concelho, através da análise dos sites e das redes sociais oficiais, para avaliar “o desempenho e a eficácia” da marca de cada um perante investidores, turistas e novos residentes.

Quanto aos rankings gerais das cidades mais atrativas, Leiria é a melhor do distrito, surgindo na 18ª posição do top nacional.