Crónica: Paula e Cátia. Cátia e Paula.


Escrito por:
Cátia Carriço
Cátia Carriço
                       

Últimos posts de Cátia Carriço (see all)

Paula Taveira e Cátia Carriço

 

Ora bem, somos nós. As duas cronistas de moda que vais poder começar a acompanhar aqui na TIL.

O que prometemos?
Trazer novidades, tendências e lojas, tudo da região de Leiria. Sempre defendemos que a região tem muito para dar, muito para conhecer e vamos tentar ao máximo dar vida à nossa convicção.

MAS! Há sempre um mas, precisamos da tua ajuda. Primeiro, porque a Paula (Eu) não é de cá, está cá há dois anos, mas ainda tem muito para percorrer; segundo, porque há imensas maravilhas escondidas e não conseguimos chegar a todas. Por isso, se sabes de alguma dessas maravilhas, trabalhas numa ou até és dona/dono de uma, envia-nos um e-mail. Queremos conhecer novos espaços e dar a conhecer pelos nossos olhos a região. Isso de ir a Lisboa fazer compras porque é “in” tem de acabar… Moda não existe só na capital, vai muito além disso, e nós temos marcas que nasceram na região, que produzem na região e estão na região, que personificam o verdadeiro conceito de moda. Estejam atentas/os!

 

Agora, sobre nós!

 

Sobre a Paula

A Paula é Lisboeta, confessa que viveu a achar que Lisboa era o centro até veio morar para Leiria, mais propriamente Marinha Grande, e deparou-se com uma imensidão de “coisas” que existem, mas ninguém fala delas. Não entende bem porquê, mas quer alterar isso. Porque é que ela se mudou? Leiam o blog dela, p.f.! Porque ela também é blogger. Tem um blog de lifestyle que se foca na sua nova fase de vida: dona de casa na pequena cidade da Marinha Grande, o completo oposto da sua vida há um par de anos, em que vivia sozinha no seu T0 em pleno centro de Lisboa. Não entendem? É o amor, tem destas coisas. Adiante. A Paula gosta de moda, até estudou artes a pensar que ia ser designer, gosta de se sentir bem na sua pele, de se expressar com o que veste. Gosta de coisas confortáveis, que sejam diferentes e irreverentes, o suficiente para que num look 100% básico, algo se destaque e seja o centro das atenções. O que podemos esperar dela na TIL? É esperar para ver. O que é certo é que ela achou por bem escrever este texto na terceira pessoa. Com base nesta última afirmação, ela acha que isto promete.

 

Sobre a Cátia

Olá, eu sou a Cátia e cá estou eu, super entusiasmada, para vos trazer o lado mais fashion aqui da nossa zona. Ao contrário da Paula, eu sou da região, nascida e criada. Nem sempre vivi em Leiria. Estive durante cerca de 7 anos a viver em Lisboa e quando fui para a capital, com 18 anos, achava que as lojas em Lisboa é que era. Voltei, casei, tive filhos e agora com 37 anos penso de forma completamente diferente. Digamos que na diferença, num estilo mais pessoal, menos fast fashion é que está a diferença. Não quer dizer que não se compre nesse tipo de lojas, até porque também as temos por cá, mas há muitas outras soluções na região de Leiria que podem também fazer parte das nossas opções de compra.

Sobre mim, já vos contei parte…além de produtora de moda e consultora de comunicação nesta área de moda e beleza, sou style blogger, no blog oh36.pt, uma ideia que surgiu numa fase um pouco complicada da minha vida. O blog foi o estímulo que precisava para olhar para o meu closet de forma diferente e arriscar em conjugações fora da caixa, provar a mim mesma que posso ser mais “eu” todos os dias, sem medo de ter o meu estilo próprio. Muitos pensam que o que vestimos não tem importância e é até fútil, mas na verdade é também uma forma de nos comunicarmos a nós próprias, até bastante importante na auto-estima. Acho que me alonguei… é isso. Vamos nesta aventura! Kiss.