2M – Double Moments é o novo estúdio com paixão duplicada pela fotografia


Escrito por:

Dois fotógrafos juntaram-se porque são bons amigos e necessitavam de um local para expor as duas paixões em comum. Sim, o número dois, neste novo estúdio, é sempre uma constante!

Melissa Vieira, de 25 anos e Marco Carvalho, de 30, são os responsáveis pelo novo estúdio de fotografia, nascido há pouco mais de uma semana, em Monte Real.

O 2M – Double Moments é um espaço onde a fotografia domina mas a amizade e a cumplicidade é que fizeram este espaço ganhar forma. Em conversa com a TIL, Melissa Vieira explica que esta parceria começou há dois anos: “Na altura andámos às voltas para tentar definir um nome. A maior parte dos trabalhos que realizávamos na altura eram baptizados e casamentos”. A ideia de Double Moments surgiu “com aquilo que ainda hoje é um dos objetivos”, explica. “Provocar aos nossos clientes dois grandes momentos: o momento em que são fotografados e o momento em que recebem os trabalhos.”

Até aqui, e desde 2016, Melissa e Marco juntavam-se para fotografar, mas a edição e revelação era tratada a partir de alugueres de outros estúdios. “O espaço físico começou a ser uma necessidade, pois já não nos era produtivo continuar a alugar estúdios para realizar alguns trabalhos. Precisávamos de ter um espaço para poder receber os nossos clientes, tanto para a entrega como para a amostra de trabalho”, justifica Melissa.

Com os trabalhos fotográficos de baptizados e casamentos como a grande montra de experiência dos dois, a 2M – Double Moments aposta também em trabalhos diferenciadores em vídeo, design (na qual estão inseridas as temáticas web design, ilustração e brand design) e ainda marketing digital.

A 2M – Double Moments tem todo o equipamento necessário para a melhor fotografia e até para formação.

 

Uma das grandes apostas da empresa está na criação de cursos de iniciação à fotografia e de edição de fotografia. O primeiro irá realizar-se nos dias 24, 25 e 31 de agosto e as inscrições já se encontram abertas.

Mas o que faz este estúdio diferente de tantos outros? “A proximidade que procuramos ter com o nosso cliente, para que o trabalho que lhe entregamos seja o mais intimista possível”, realça Melissa.

A agenda do 2M – Double Moments já está bastante preenchida, por isso, se estiver de baptizado ou casamento marcado, o melhor é contactar o mais depressa possível.

A entrada para o mundo fotográfico!