Crítica: Mamma Mia 2, aqui fomos nós, numa jornada romântica


A TIL esteve presente na ante estreia do “Mamma Mia! Here We Go Again”, que conjugou a dança, com as “cantorias” típicas do musical.

A nova sequela do famoso filme “Mamma Mia” estreou esta quarta-feira no Cinema City, e a TIL esteve presente. Com a participação da Escola De Ginástica e Formação Acrobática De Leiria, que apresentou uma coreografia inspirada na Banda Sonora do Filme, onde contou com meninas de “tenra” idade, mas com muito talento.

O filme passa-se, em grande parte, na ilha grega de Kalokairi, a mesma do primeiro filme.. mas com uma diferença. A mãe, Donna (Meryl Streep), não tem um papel ativo no filme, já que sabemos desde início que faleceu, desconhecendo as razões. Este toque sensível por parte dos realizadores contribuiu para a sensação geral que o filme pretende deixar: início sentimentalmente triste, para uma epídome emocional, onde termina com um climax de felicidade.

Durante todo o filme temos “flashbacks” constantes do que foi a vida de Donna e do quão comparável e parecida é à de sua filha, Sophie, que irá restaurar o hotel do primeiro filme, onde Donna habitou, e irá inaugurar o mesmo. Esta dictomia entre passado e futuro faz expandir os limites da imaginação e abre campo ao conhecimento do filme, já que temos um conhecimento mais alargado e profundo de Donna, dos três namorados que são, por fim, pais de Sophia, e da própria Sophia.

Destacamos então esta comparação feita na perfeição pelos realizadores, ao combinar o passado da mãe, com a vida atual de Sophie, que tem o seu climax aquando a descoberta de estar grávida, no exato sítio em que a sua mãe também descobriu que estava grávida.

Muito romantismo, canções e dança, é o que o “Mamma Mia! Here We Go Again” promete, igualando-se ao primeiro sem sombra de dúvida.

Classificação: 8,0 (de 0 a 10)