Crítica: Deadpool, o super-herói com sete vidas


Escrito por:

Para Deadpool não existe o politicamente correto. E isso faz dele o anti-herói mais fixe de sempre!

 

Ryan Reynolds, o ator de Deadpool, tinha uma missão complicadíssima depois do enorme sucesso que foi o primeiro filme em 2016.

Controverso, cómico, violento eram tudo ingredientes que os fãs do filme esperavam para a sequela de Deadpool. Pois bem, tanto tiveram isso como ainda nos deram uma pitada de emoção (leia-se o estado emocional da coisa). Sim, aquele mesmo Deadpool sem escrúpulos também consegue dar uma boa aula de humildade e carência (ao seu nível, claro!).

Enquanto o primeiro filme foi realizado por Tim Miller, este segundo foi dirigido por David Leitch (que o ano passado também realizou Atomic Blonde – Agente Especial). Os mais medrosos poderiam ter a sensação que o filme ia piorar, mas isso não se verificou. Tudo continuou igual à forma desproporcional que Deadpool chegou ao grande ecrã em 2016.

Ryan Reynolds continua excelente, exatamente com os mesmos timings de piadas. Se a sua vida está a correr mal, aconselho já uma ida ao cinema. Este Deadpool não tem medo de usar as referências menos apropriadas para definir as suas ações. Gozar com as personagens dos comics da Marvel e DC entram nos planos, tal como  algumas “bojardas” em cenas de filmes épicas (vem logo à retina uma cena à Sharon Stone em Instinto Fatal). Mas claro, sempre à sua maneira: hilariante.

Em relação a outros atores, sou obrigado a destacar a atriz Zazie Beetz, a Domino em Deadpool 2. A atriz de origem germânica, também conhecida atualmente pelo papel na série televisiva Atlanta,  tem o super poder da “sorte” e joga sempre bem com isso ao longo do filme, com momentos também muito cómicos.

Quanto à caracterização das personagens, tudo está dentro do que se esperava. As cenas de ação também estão bem desenvolvidas,  o que conjuga bem todo o entretenimento da película. Neste aspeto talvez até ganhe ao primeiro filme: lembro-lhe que o realizador Leitch, foi também co-realizador do primeiro John Wick e por isso sabe bem manejar e tirar proveito de cada cena de ação.

 

Cotação para o TIL:   7,5 (0 a 10)

Cinemas onde pode ver Deadpool 2:
– Cinema City Leiria
– Cineplace Leiria
– Cineplace Caldas da Rainha