Hoje é um bom dia para ir à praia ou surfar? Nós dizemos


Escrito por:
Inês Filipa Real
Inês Filipa Real
                       

Últimos posts de Inês Filipa Real (see all)

Como sempre, estamos a par de tudo. E desta vez não é excepção. Se tem dúvidas em relação à temperatura da água, ou se as ondas estão boas para surfar ou não, tem aqui a solução! Leia tudo antes de sair de casa.

Neste artigo poderá conhecer a mínima e a máxima do dia, a temperatura sentida da água, a ondulação e o período de onda das praias mais visitadas da região. 

Se hoje a sua ideia é de ir dar um mergulho avisamos já que é uma viagem desperdiçada.

Na praia da Nazaré a temperatura máxima que será sentida durante o dia é de 23º e a mínima de 15º, sendo que o céu estará parcialmente nublado.

Se a sua ideia é levar a prancha das 9h às 20h a temperatura da água varia entre os 17.8º e os 18.2º. A ondulação varia de 1.4 e 1.2 e o período de onda é de 7.7 e 6.8.

Na praia São Pedro de Moel, Marinha Grande, a temperatura máxima é de 22º e a mínima de 16º, com períodos de chuva e aguaceiros fortes. 

Nesta praia a água já está mais quentinha, a temperatura da água varia entre os 18.1º e os 18.4º. A ondulação é de 1.1 e 0.9 e o período de onda varia entre os 7.8 e os 7.2. 

Nas praias de Peniche a temperatura máxima sentida durante o dia será de 23º e a mínima de 17º, com o céu nublado.

A temperatura da água varia entre os 18.3º e os 18.7º. A ondulação é de 1.4 e 1.1 às 20h. O período de onda varia entre os 8.1 e os 7.5. 

Estas são as previsões para o dia 3 de junho. Pode consultar todos estes dados no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.