“Cultura com C de Casa” – projeto oferece performances artísticas aos internautas


Começou na passada quarta-feira o novo programa artístico em Leiria, que procura terminar com o isolamento social através de transmissões via Facebook Live de concertos para todas as idades.

Esta iniciativa foi feita pela Câmara Municipal de Leiria e é transmitida diretamente do Facebook Visit Leiria, que conta com atuações de 30 mins.  O programa da manhã está direcionado para o público infantil e à noite para o público adulto.

“Perante o isolamento físico e social que estamos todos a viver, sem excepção, é necessário que existam janelas abertas para o mundo, para nos continuar a mostrar o caminho”, diz a organização de ‘Cultura com C de Casa’, iniciativa de vários agentes culturais de Leiria, concertados com a Leiria Cidade Criativa da Música da UNESCO.

A agenda está definida até sexta-feira e inclui concerto do músico cubano David Ramy, leituras pelo dramaturgo Luís Mourão e pelo ator Frédéric da Cruz Pires, e uma performance pela bailarina Inesa Markava.

“O desafio que temos todos entre mãos é preenchermos toda a agenda nos próximos tempos com aquilo que de melhor sabemos fazer: cultura”, concluem os organizadores, desafiando outros artistas a juntarem-se à programação de “Cultura com C de Casa”.

Fonte: Visit Leiria