Escrito por:
Últimos posts de Marco A. Marques (see all)
- Crítica: Em Normal People a luta de classes também é o motor da história - Maio 22, 2020
- Entradas gratuitas na reabertura dos espaços culturais de Leiria - Maio 14, 2020
- Quizz: Só os verdadeiros “reis” sabem responder a pelo menos metade destas perguntas sobre castelos do distrito de Leiria - Maio 4, 2020
Um mural que representa “duas mãos divinas a ajudarem duas mãos carenciadas” foi a forma que a Câmara Municipal de Porto de Mós encontrou para homenagear os bombeiros locais. A obra intitula-se “Mãos Divinas” e é da autoria de Rui Basílio, artista de streetart residente naquele concelho.
O graffitti foi pintado na torre do quartel dos Bombeiros Voluntários locais e tem “um tipo de traço simples, tal como o próprio gesto de ajudar, com a cor vermelha do sangue e o preto do luto”, refere fonte do município portomosense em comunicado de imprensa.
A apresentação do projeto foi acompanhada “por um videógrafo (João Ligeiro) e um produtor musical (Randy One), que com o produto final do mural, ajudaram a transmitir a mensagem de agradecimento”.
Para além deste projeto de arte urbana, mais propostas estão em cima da mesa, prontas a redesenhar a paisagem da sede do concelho, adianta a página da autarquia local.