A taxa de IMI baixou no distrito Leiria


Escrito por:
Filipa Lobo Gaspar
Filipa Lobo Gaspar
                       

Últimos posts de Filipa Lobo Gaspar (see all)

O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), que se aplica nos prédios rústicos e urbanos, desceu moderadamente na zona de Leiria.

A taxa aplicada a prédios rústicos é de 0.8%, já a de prédios urbanos vai entre os 0,3 e 0,45%. Estas decisões são tomadas pela câmara municipal, que têm até dia 31 de dezembro para decidir a taxa a aplicar.

Desta vez, o município de Alcobaça reduziu a taxa, que anteriormente era de 0,34%, para 0,32%. Figueiró dos Vinhos, também, diminuiu a taxa de 0,34% a 0,32%. Por fim, o município de Bombarral reduziu uma centésima da taxa ficando a 0,34%.

Alvaiázere, Ansião, Batalha, Caldas da Rainha, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós mantêm a taxa minima aplicável de 0,3%.

Ourém e Peniche regem-se pelo valor de 0,325%, como no ano passado. Castanheira de Pêra não altera os valores de 0,35%, nem Óbidos (0,36%), bem como a Nazaré com a taxa mais elevada do distrito de 0,45%.

Conclui-se um balanço positivo na região de Leiria. Caso se queira informar das taxas de outros municípios do país pode clicar neste pdf.

Foto: C.M Leiria