Livraria Bertrand muda para o centro de Leiria


Escrito por: Fotografia por:
Teresa Neto
Teresa Neto
                       

Últimos posts de Teresa Neto (see all)

    A Livraria Bertrand fechou no LeiriaShopping e abriu um novo espaço no Largo Cónego Maia, em Leiria.

    No passado dia 18 de outubro, a Livraria Bertrand abriu um novo espaço no centro da cidade de Leiria. A loja no LeiriaShopping encerrou em setembro para a mudança se concretizar.

    O novo espaço está dividido por 3 salas: a entrada para a loja e sala da frente dá destaque aos mais recentes lançamentos, aos romances, à literatura estrangeira e é onde se encontra o balcão de pagamento; o espaço infantil é a sala central, com uma grande variedade de livros infantis, jogos educativos e de tabuleiro, localizando-se também uma entrada lateral para a loja a partir da Rua D. Sancho I (quando visitámos a loja essa porta encontrava-se fechada); a sala das traseiras tem livros de arte, culinária e técnicos. A nova loja é praticamente do mesmo tamanho da que se encontrava no LeiriaShopping.

    A localização central da nova livraria faz com que atraia um vasto público, ajudando a valorizar o comércio de rua em Leiria, um dos muitos pontos positivos referidos por um dos funcionários quanto à mudança do LeiriaShopping para uma loja de rua em Leiria.

    A Livraria Bertrand está sediada no conhecido edifício de azulejos verdes e paredes laranja, no Largo Cónego Maia, junto à Sé de Leiria e à futura Loja do Cidadão. O horário de funcionamento da livraria é das 9h30 às 20h00 de segunda a sábado, estando aberto aos domingos das 10h00 às 19h00.