André Barros conquista prémio internacional nos Independent Music Awards


Escrito por:

O pianista natural da Marinha Grande estava nomeado para dois prémios de melhor canção relativos a campanhas publicitárias e filmes, televisão ou jogo, respetivamente. Venceu um!

Leda” é o nome da composição vencedora de André Barros, músico e compositor, que foi distinguido nos prémios Independent Music Awards como o autor da melhor canção utilizada em filme/TV/videojogo.

A 17.ª edição dos Independent Music Awards foi realizado no último sábado em Nova Iorque, nos EUA.

Além do prémio de melhor canção em filme/TV/videojogo, André Barros também estava nomeado noutra categoria. Neste caso uma canção independente usada para campanhas publicitárias.

Sobre o prémio André Barros contou à TIL que não estava muito à espera de receber este prémio: “pensava que seria mais fácil ganhar na categoria de música para publicidade, porque é para um anúncio que vai passar em todo o mundo” mas que ficou muito orgulhoso por ganhar com “Leda”.

A música vencedora teve também a particularidade de ter sido gravada no mesmo estúdio dos Sigur Rós, na Islândia, onde André Barros estagiou em 2012.

Os Independent Music Awards contaram com mais de 400 artistas independentes nomeados pelo seu trabalho em mais de 100 categorias.

 

Foto: Ricardo Graça