Crónica: Uma atitude saudável


Escrito por:
Fábio Ferreira
Fábio Ferreira
                       

Últimos posts de Fábio Ferreira (see all)

Num mundo cada vez mais sedentário, cabe a cada pessoa adotar o máximo de estratégias para que se tenha uma vida mais ativa e saudável.

Nos dias de hoje, a atividade profissional é pouco ativa fisicamente nas mais diversas áreas, sendo o trabalho sentado o mais predominante. A inatividade leva a aumento de peso e, consequentemente, a vários problemas de saúde graves, obrigando cada vez mais a que se procure fazer desporto e a assumir um estilo de vida saudável.

A oferta de produtos e serviços é cada vez maior na área do fitness e nutrição, sendo as escolhas que se fazem o mais importante caminho para alcançar os objetivos pretendidos.

Em Portugal estima-se que seis em cada 10 pessoas é obeso ou corre o risco de vir a sofrer de obesidade. Faz parte nós reverter esta tendência criando rotinas que permitam inserir na nossa semana algum tempo dedicado ao exercício físico.

fábio ferreira_correr_exercicio fisico_til magazine

Leiria é uma cidade incrível e que se está a expandir fortemente nas mais diversas áreas. A criação de espaços verdes, a abertura de ginásios, restaurantes e cafés com opções menos calóricas são um forte indício de que cada vez mais se tenta contrariar uma tendência pouco saudável na população.

Estando o exercício físico ao alcance de todos e fazer melhores opções alimentares também, cabe a cada um tomar a decisão de dar um rumo diferente à sua vida.

Estabelecer objetivos possíveis de concretizar, sejam eles perder peso ou, por exemplo, conseguir correr uma certa distância sem parar. Não tenhas pressa em alcançar o que pretendes, pois são as pequenas vitórias no caminho que estás percorrer que te vão ajudar a alcançar o melhor resultado.

Psicologicamente somos conduzidos pela força de consistência, por exemplo, se chegares a casa e te sentares no sofá no dia seguinte provavelmente vai apetecer-te fazer a mesma coisa, ao contrário de que se fores correr ou caminhar no dia seguinte é mais provável que consigas manter essa rotina.

A tua motivação e consistência vão ser a principal razão do teu sucesso, por isso estabelece objetivos, luta por eles e alcança o que pretendes.