Assista ao novo álbum visual dos First Breath After Coma, produzido pela CASOTA Collective (vídeo)


Escrito por:

A banda de Leiria disponibilizou o álbum visual que tem conquistado a crítica nacional e arrebatado algumas nomeações em festivais de cinema internacionais

O álbum Drifter, em 2016, colocou os First Breath After Coma como uma das bandas mais apetecíveis da cena indie portuguesa. A 1 de março de 2019 sai NU, o novo disco da banda leiriense editado pela Omnichord Records, que vence logo à partida pela originalidade. Além de um álbum, também é um filme de 40 minutos que o interliga com as oito músicas do disco.

A CASOTA Collective é quem o produz. Ou seja, os mesmos cinco membros dos First Breath After Coma juntamente com o produtor Miguel Ferraz. A nível de atores, este filme tem como protagonista principal o ator Rui Paixão e as presenças de Santiago Mateus, Catarina Marques e Ágata Pinho.

Segundo a sinopse este álbum visual “explora o conceito de labirinto, como um intrincado caminho para as profundezas da natureza humana. A fragilidade do ser humano, os seus maiores medos e forças, são expostas de uma forma crua e única. Uma epopeia sobre o nascimento, vida e morte”. As oito músicas de NU estão incutidas num visual delicioso que nos aproxima para realidades daqueles mesmos temas.

As gravações deste filme ficaram divididas entre Leiria, Porto de Mós e Alentejo.

O feedback destes 40 minutos estão a ser muito bem recebidos pela crítica, o que lhes já valeram nomeações em festivais de cinema internacionais como é o caso da Prisma Independent Film Awards.

 

Assista aqui ao álbum visual dos First Breath Afer Coma: