SuperBock SuperNova está de regresso com Twist Connection, Black Bombaim e Moon Preachers!


Escrito por:

A quinta edição da Supernova traz Black Bombaim, The Twist Connection e Moon Preachers à nossa Stereogun para mais uma noite de boa cerveja e muito rock n’ roll.

Leiria já foi palco de duas supernovas. A 2 de março, a iniciativa da Super Bock regressa às terras do Lis e à Stereogun, para mais uma noite galáctica de boa música com Black Bomabaim, The Twist Connection e Moon Preachers. Da última vez contámos com os Baleia Baleia Baleia, os Fugly e os Cave Story e a noite deixou saudade, tanta saudade que em março poderemos matá-las, ou melhor afogá-las em boa cerveja e rock do bom.

 

  • The Twist Connection

Os Twist Connection dispensam apresentações. Formados por Carlos Mendes, Sérgio Cardoso, Samuel Silva e, mais recentemente, Raquel Ralha, a banda de Coimbra quase que se pode chamar uma superbanda com os seus membros a terem integrado outros projetos de sucesso, como os Tédio Boys, Wray Gunn, The Jack Shits, É´Mas Foice e ainda Belle Chase Hotel. Com seis discos já editados, esta formação que orgulhosamente coloca o baterista e vocalista no meio à frente e em pé, não mostra sinais de abrandar e ainda bem. Esta disposição reflete bem a essência dos Twist Connections, inconformados e sempre com os amplificadores apontados ao rock mais puro, todos os concertos são um misto de emoções fortes e de rock do melhor e mais puro. 

 

  • Black Bombaim

Os Black Bombaim são um grupo de três elementos oriundos de Barcelos que se descreve como uma banda de piri-piri psych. Ou seja, podemos assumir que são uma banda com tendência para o psicadélico, mas não apenas isso, a juntar ao mix estão guitarras cheias de fuzz e uns ritmos ondulantes mas assertivos. Já contam com cinco álbuns de longa duração e dois ao vivo. O que não há nos Black Bombaim é vocais, mas sinceramente não fazem falta nenhuma, pois a mistura dos efeitos das guitarras, do baixo e da bateria levam os instrumentos em conversas que enchem o palco e as cabeças de quem ouve. 

 

  • Moon Preachers

Os Monn Preachers, na verdade, são Rafael Santos e João Paulo Ferreira, ambos de tenra idade mas já com uma interpretação musical bastante madura. Fixados no punk e no garage rock, os Moon Preachers trazem uma guitarra acelerada e bateria a acompanhar o sangue na guelra da juventude punk e a confusão também característica desta idade. A partir loiça do início ao fim, estes jovens não abrandam por nada e assim é e deve ser o punk.

 

Aqui ficam as imagens da última edição, onde Baleia Baleia Baleia, Cave Story e Fugly fizeram o chão da Stereogun tremer!