António Casalinho conquista o mais antigo e prestigiado concurso de dança clássica do mundo!


Escrito por:

Leiriense, António Casalinho que há pouco tempo tinha mostrado todo o seu talento ao país, no programa Got Talent, agora venceu o “Varna International Ballet Competition 2018′, na Bulgária.

Tem 15 anos, é leiriense e dono de um talento único. António Casalinho venceu  no passado domingo as ‘Olimpíadas da dança’, o mais antigo concurso mundial de ballet, o “Varna International Ballet Competition 2018”, na Bulgária.

Foi a concurso com dezenas de outros dançarinos mas levou  a melhor e conseguiu o primeiro lugar na categoria de ‘Júnior’ (ele que curiosamente era o dançarino mais novo em prova). Além desse título, também venceu o prémio de bailarino mais promissor, do mais jovem e o “grand prix”.

O único português em prova já dá cartas a nível internacional há algum tempo e é a prova viva que afinal, em Portugal, podem-se formar bailarinos de qualidade mundial. Pelo nosso país, ficou conhecido pela sua participação no programa de TV, Got Talent Portugal, onde participou em 2017. Nessa competição também garantiu o primeiro lugar do concurso!

O leiriense Casalinho nasceu para vencer.