As 5 estreias que não vai querer perder na semana de Halloween


Escrito por:

Na época mais arrepiante do ano, a sétima arte oferece um leque de filmes alusivos ao tema. Prepare as velas, as máscaras, as pipocas e as gomas em forma de morcegos porque miúdos e adultos podem contar com filmes para marcar a data e sentir a nostalgia do friozinho na barriga. Os que, por outro lado, evitam apanhar uns sustos podem contar com muita ação e suspense esta semana.

Golpe Final

Um ex-soldado norte-americano vai a Londres visitar a família de um companheiro que morreu em combate, algo que é possível que tenha acontecido por culpa própria. Por lá, decide levar a filha adolescente do colega a um jogo do West Ham United no estádio de Upton Park. Só que, por coincidência, um grupo de terroristas armadilhou o estádio com explosivos. Caberá ao soldado salvar o dia, tudo enquanto a partida decorre e sem que o resto das pessoas saiba o que se está a passar.

 

CinemaCity Leiria
CinePlace La Vie Caldas Da Rainha
CinePlace Leiria

Hunter Killer

O Presidente russo é capturado pelo seu próprio ministro da defesa num inesperado golpe de Estado que poderá colocar em causa as relações internacionais. De modo a evitar uma crise que pode dar origem a uma Terceira Guerra Mundial, um submarino dos EUA, comandado por Joe Glass, é então enviado para águas territoriais inimigas para tentar resgatar o presidente.

CinemaCity Leiria
CinePlace La Vie Caldas Da Rainha
CinePlace Leiria

Halloween

Jamie Lee Curtis volta a encarnar Laurie Strode, a personagem que, em 1978, representou em “Halloween, O Regresso do Mal”, filme de culto de John Carpenter. Laurie sobreviveu à terrível noite de 31 de Outubro, quando foi selvaticamente atacada por Michael Myers, um “serial killer” com perturbações mentais. Agora, quatro décadas passadas sobre esse evento, pressente – e quase deseja – que ele escape do hospital psiquiátrico onde tem vivido. Ao longo do tempo, Laurie fez tudo o que esteve ao seu alcance para se preparar para um possível reencontro com o homem que quase a assassinou. Ela sabe que apenas a morte de um deles poderá terminar o pesadelo onde ele a tem mantido durante todos estes anos…

CinemaCity Leiria
CinePlace La Vie Caldas Da Rainha
CinePlace Leiria

Goosebumps 2: Arrepios no Halloween

Wardenclyffe (EUA). Sonny e Sam são dois amigos que um dia são contratados para limpar a cave de uma mansão em ruínas. Ali, entre um sem-número de coisas invulgares, eles encontram um velho livro fechado a cadeado que, ao ser aberto, liberta um boneco de ventríloquo. No dia seguinte, durante a noite de Halloween, os rapazes percebem que vários outros monstros foram libertados do livro e que andam a lançar o pânico por onde passam. Agora, sem saberem muito bem como, Sonny e Sam vão ter de arranjar um modo de os capturar e os enviar novamente para o lugar de onde nunca deveriam ter saído.

CinemaCity Leiria

Um novo caminho

Wendy é uma jovem autista com uma imaginação e inteligência acima da média. Considerada inapta, está internada numa clínica em Oakland, Califórnia, e conta com Scottie como sua cuidadora e amiga. Quando descobre que a Paramount Pictures lançou um concurso de argumentistas para a saga “Star Trek”, de que é aficionada, decide participar. Depois de escrever, quase de um fôlego, 450 páginas de texto, resolve, contra as indicações de quem a rodeia, ir ela própria a Hollywood entregar o guião. O que Wendy pretende que todos à sua volta entendam é que, apesar de ciente dos seus problemas, ela é perfeitamente capaz de cuidar de si…

CinemaCity Leiria