Manuel e Susana conheceram-se no Centro Hospitalar de Leiria. Agora, passados 21 anos, decidiram casar-se ali mesmo naquele local!
Quando o tema é hospital, e ainda por cima neste último ano pandémico, as notícias não costumam ser as melhores. Dado todo este contexto, esta notícia torna-se ainda mais fofinha e especial – esta é a história de amor eternizada em casamento, em pleno Centro Hospitalar de Leiria (CHL), por Manuel e Susana.
Manuel tem 59 anos, enquanto Susana é sete anos mais nova, tem 52. Tinham-se conhecido exatamente ali, naquele local há 21 anos. A noiva era cabeleireira no salão do hospital e Manuel era um frequentador do salão – como utente.
A ideia do casamento surgiu pelo noivo. O click do pedido aconteceu num momento em que teve um problema de saúde que o levou a um internamento. Este pedido foi ganhando novos contornos sempre que o próprio tinha sucessivos internamentos ao hospital.
Decidiram, em conjunto, casar-se no dia de aniversário de Manuel: 22 de fevereiro. Uma nova complicação de saúde de Manuel adiou novamente o casório entre os dois.
A nova ideia estava consumada: iam casar-se no próprio Hospital de Leiria, local onde se conheceram há mais de duas décadas. Manifestaram essa vontade junto da equipa do hospital e rapidamente tudo foi organizado para que fosse possível.
O Manuel e a Susana são oficialmente marido e mulher, com o testemunho da Sofia (filha do noivo) e da Bárbara (filha da noiva). A “cerimónia” aconteceu no edíficio da Cirurgia 1.
O bolo de casamento foi da responsabilidade da Unidade de Nutrição e Dietética do CHL.
Uma história bonita e que dá um bocadinho mais de força nestes tempos difíceis. Parabéns e muito amor, Manuel e Susana!
Foto: CHL