A sobremesa mais instagramável é no Espaço W


Escrito por:
Fotografia por:
Sónia Pereira
Sónia Pereira
                       

Últimos posts de Sónia Pereira (see all)

    O Espaço W é o primeiro espaço em Leiria totalmente dedicado às bubbles waffles e as suas variantes. Aberto desde 29 de Novembro no Mercado de Sant’Ana, promete ter a sobremesa mais instagramável da cidade.

    A bubble waffle é uma das street foods mais populares desde os anos 50, principalmente nas ruas de Hong Kong, onde teve a sua origem e é servida simples, sem qualquer recheio. Nos últimos anos tem surgido um pouco por todo o mundo, mas ao contrário das originais, é-lhes dada forma de cone e  são recheadas com gelado, fruta, chocolates, doces e toppings.

    O Espaço W é o sítio perfeito para provar este snack, seja doce ou salgado. Aqui o cliente escolhe como quer a sua bubble waffle, e cada um dos seus elementos, como a base, uma bola de gelado e um topping por 3,50€. Há 3 bases diferentes para a versão doce: a original, a de chocolate e a de café. Os gelados são da Gelados de Portugal, tendo sabores bem característicos do nosso país. Pode acrescentar também fruta fresca ou doces como Kit Kat, Twix, gomas e entre outros. Toda a fruta utilizada é cortada e preparada em frente ao cliente, comprovando a sua frescura.

    Will, o proprietário, diz-nos o que o levou a abrir o Espaço W “foi uma paixão pelos doces, vontade de poder criar”. Além da bubble waffle Will também serve o crepe suiço (que é um crepe recheado num palito) e o tradicional crepe, tanto em versão doce ou salgada.

    O cliente também pode escolher Petit Gateau com gelado e juntar-lhe toppings, fruta ou doces. Para quem quer fugir aos doces e algo mais saudável é sugerido um Smoothie Bowl. A mais recente novidade no Espaço W é o crepe do mês. É o espaço ideal para ir lanchar e aproveitar a esplanada, os estudantes têm happy hour com promoções específicas.

     

    O Espaço W está aberto de terça a domingo das 14h às 23h45. 
    Rua Dr. Correia Mateus, loja 14, Mercado de Sant’Ana