7 restaurantes em Leiria com esplanada para aproveitar o bom tempo


Escrito por:

Uma seleção de restaurantes em Leiria que, para além de apresentarem diversos pratos magníficos na cidade, dispõem de agradáveis esplanadas, perfeitas para aproveitar o verão que se avizinha. Além disso, é uma excelente forma de apoiar o comércio local e independente.

  • Casa da Lídia

Casa da Lídia: Comida que nos faz sentir em casa

Localizado nos Terraços do Marachão, para além de servir almoços, a Casa da Lídia tem também como opção serviços de pequeno almoço e lanche da tarde. Com uma carta variada, desde culinária vegetariana, até africana e doçarias portuguesas, este restaurante tem o combo ideal para estar incluído no seu plano da semana.

  • A Taberna – Café Caphe
Foto: Facebook A Taberna – Café Caphe

Conhecido pela qualidade das suas tapas, A Taberna encontra-se de momento aberta das 12h às 15h e das 19h às 23h. Apresentando uma gastronomia tipicamente portuguesa e um serviço de excelência, este restaurante está localizado na Rua de Tomar, em frente aos Bombeiros de Leiria.

  • Dux Cidade Do Lis

Dux Cidade do Lis é a nova taberna cool de Leiria – e tem mais de 20 petiscos à escolha!

Se deseja um bom petisco e um bom vinho, o Dux Cidade do Lis é a escolha ideal! Localizado no Vale Sepal, o restaurante encontra-se em serviço de terça-feira a sábado das 12h às 14:30h e das 19h às 22h, sendo que ao domingo está aberto apenas pela hora de almoço. E o espaço de esplanada está extraordinário!

  • Chico Lobo
Foto: Facebook Chico Lobo

Presumivelmente uma das mais conhecidas esplanadas em Leiria, localizada no coração da Praça Rodrigues Lobo, reabriu no passado dia 26 de Maio com horário de funcionamento entre as 11h e as 23h. Poderá voltar a degustar os seus maravilhosos cachorros, tostas e ainda os cocktails de excelência. Excelente para quem procura uma refeição mais ligeira.

  • Atlas

Bar do Atlas Hostel com novas ementas

Um dos bares mais in da cidade de Leiria voltou a abrir no passado dia 28 de Maio. Localizado na Rua Direita, o Atlas apresenta uma variedade de petiscos e cocktails refrescantes, ótimos para uma noite de verão! O seu horário de funcionamento é das 12h às 22h30, encerrando aos domingos.

  • Hamburgueria da Baixa
Foto: Facebook Hamburgueria da Baixa

Os hambúrgueres artesanais voltaram ao ativo desde o passado dia 19 de Maio, com horário de abertura ao 12h. Localizado na Praça Rodrigues Lobo, a Hamburgueria da Baixa apresenta uma seleção variada de hambúrgueres, desde o vegetariano até às variadas opções de carne de vaca, porco e frango.

  • Ao Largo
Foto: Facebook Ao Largo

Em frente ao Mercado Santana encontra-se Ao Largo, destacado pelos seus deliciosos pratos e reconfortantes sobremesas. De momento o horário de funcionamento é das 12h30 às 16h e das 19h às 23h de terça-feira a sábado e aos domingos das 12h30 às 16h. Petiscos não faltam!

Foto: Facebook Casa da Lídia