#LeiriaApoiaEmCasa, a linha de apoio psicológico a crianças – e é totalmente gratuita!


O município de Leiria promove, a partir desta semana, a linha #LeiriaApoiaEmCasa, um serviço telefónico de apoio psicológico orientado para promover a saúde psicológica e o bem-estar das crianças e jovens em tempo de confinamento social.

O confinamento social não é nada fácil, até há quem esteja “a dar em doido”. Imagine as crianças e jovens que se veem privadas dos passeios e das brincadeiras na rua. Para combater a ameaça à saúde mental dos jovens, as famílias podem ligar para a linha de apoio, constituída por seis psicólogos, de segunda a sexta-feira entre as 9h e as 17h. As chamadas são gratuitas.

Ao recorrer à linha as famílias beneficiam de um serviço gratuito de aconselhamento psicológico. Os profissionais ajudam as famílias a mitigar as assimetrias que a pandemia acentuou na aprendizagem e sucesso escolar.

Ao ligar para a linha #LeiriaApoiaEmCasa, as famílias que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, ou crianças ou jovens que se encontrem em situação de risco serão ainda informadas dos apoios existentes na comunidade e encaminhadas para as respostas e entidades competentes.

A iniciativa surge no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Leiria.

Para contactar a linha #LeiriaApoiaEmCasa marque 244 839 586.

 

Foto: DR

 

#FiqueEmCasa