Uma empresa na Benedita está a criar máscaras 100% reutilizáveis à base de cortiça


Escrito por:

A Montlusa é uma empresa virada para o setor da cortiça. Agora, com o Covid-19 a assombrar a vida dos portugueses, a empresa criou uma máscara reutilizável e sustentável.

Para grandes males, grandes remédios – neste caso grandes materiais de contenção, que o vírus não está para brincadeiras.

A Montlusa é uma empresa sediada na Benedita, concelho de Alcobaça, criada em 2012, que tem como grande produção marroquinarias e acessórios de moda desenvolvidos à base de cortiça.

Pois bem, dado o surto da pandemia do Covid-19 e a mais recente confirmação da Direção Geral de Saúde (DGS) sobre o uso de máscaras em locais fechados, a Montlusa decidiu deixar a produção dos seus acessórios para segundo plano e lançou-se na produção de máscaras de cortiça.

As máscaras da Montlusa são compostas no seu interior por cortiça natural textil e um forro de algodão na zona interior para evitar qualquer tipo de alergia ao material corticeiro.  Além disto também têm um elástico e uma gaze removível.

Mas a maior vantagem desta máscara, comparativamente às mais comuns que encontra à venda no supermercado, está relacionada com a sua possível reutilização e ecologia/sustentabilidade associadas, ou seja, poderá usá-la inúmeras vezes. Como? Basta lavar com água a alta temperatura e sabão e trocar a gaze (permitindo assim uma melhor filtragem).
Depois é só voltar a usar!

Esta máscara, além de esteticamente atrativa, é antibacteriana, impermeável e 100% portuguesa. Obrigatória nos dias de hoje.

Máscaras de cortiça da Montlusa
Máscaras de cortiça da Montlusa

A máscara de proteção em cortiça está disponível para entregas em todo o país, com o preço unitário de 7€. Pode encomendá-las através da página de facebook da Montlusa ou por email. Proteja-se!