Festival Internacional de Chocolate de Óbidos visita “Os Loucos Anos 20”


Escrito por:

O Festival de Internacional de Chocolate de Óbidos tem data marcada para 24 de abril a 3 de maio e o tema a ser representado será: Os Loucos Anos 20.

Por mais um ano, a vila de Óbidos recebe o Festival Internacional de Chocolate e o tema a ser explorado pelos chocolatiers, através de esculturas gigantes, será: Os Loucos Anos 20. Apetrechado de dezenas de expositores, o festival contará também com dois concursos: o Chocolate do Ano e o Desafio Prodígio do Chocolate. O primeiro visa galardoar o que de melhor se faz em chocolate a nível nacional e o segundo pretende descobrir os mestres chocolatiers do futuro.

Passando por 3 etapas, este segundo concurso, decorrerá de 27 a 29 de abril e será restrito a 16 inscritos. Tem, ainda, como objetivo principal, desvendar os melhores trabalhadores do chocolate e presentear o vencedor com um curso de chocolatier profissional na Academy Callebaut, em Barcelona.

Será uma semana e uns dias repletos de chocolate, de arte e de muito encanto em Óbidos, onde o pecado da gula não tem lugar.