Nouvelle Vague: o fenómeno francês de música independente passa por Leiria em dezembro


Escrito por:

Os Nouvelle Vague regressam a Portugal para celebrarem os 15 anos do seu primeiro álbum homónimo. Apresentam-se em formato acústico, numa digressão que se instalará no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, no dia 6 de dezembro, mas também em outros cinco locais do país: Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Braga, entre os dias 3 e 8 de dezembro.

Foi no primeiro álbum, editado em 2004, que o grupo parisiense se tornou um enorme fenómeno, reinterpretando temas míticos dos anos 70 e 80, em versões de bossa nova e lounge, como o caso de “Love Will Tear Us Apart”, dos Joy Division, “Teenage Kicks” dos The Undertones ou, ainda, “Just Can´t Get Enough”, dos Depeche Mode. 

Esta tour de norte a sul do país, tem um caráter ainda mais importante, uma vez que a relação com o público português já é bastante duradoura. Essa relação deu-se com o primeiro concerto da banda, no Lux, em 2005, onde os bilhetes esgotaram no dia em que foram colocados à venda. Desde então, que sempre que Nouvelle Vague visitam o país os bilhetes esgotam em todos os concertos. 

 

Igualmente em Portugal, a banda gravou dois discos ao vivo, “Aula Magna” e “Acoustic”, disponíveis exclusivamente a nível nacional, marcando a relação de lealdade com o nosso país. Nesta digressão a banda de Marc Collin e Olivier Libaux, trazem consigo as vocalistas mais icónicas Phoebe Killdeer e Melani Pain. 

Os bilhetes rondam os 20 e 25 euros e encontram-se perto de esgotar. Não perca Nouvelle Vague às 21:30, no Teatro José Lúcio da Silva, para um concerto memorável.

 

Texto: Filipa Gaspar 

Fotografia: DR