Há compromisso para a reabilitação das Piscinas de São Pedro de Moel


Escrito por:

A Câmara Municipal da Marinha Grande, o Grupo Oliveiras, proprietário das piscinas de São Pedro de Moel, e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) chegaram a um “compromisso”

Ao fim de inúmeras reuniões nos anos de 2018 e 2019 entre A Câmara Municipal da Marinha Grande, o Grupo Oliveiras, proprietário das piscinas de São Pedro de Moel, e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), chegou-se finalmente a um progresso que visa a chegar a um compromisso para a reabilitação das Piscinas de São Pedro de Moel. 

Nesta última reunião, no dia 1 de agosto, todos os envolvidos chegaram a “uma solução arquitectónica (…) estudando um novo projeto”, como se pode ler em comunicado da Câmara Municipal da Marinha Grande.

Ainda não há datas para a definição deste processo mas há a garantia de uma “recuperação das Piscinas de São Pedro de Moel, tão importantes para este local”, para o concelho e para a região.

Esta iniciativa surgiu pouco tempo depois de lançado o novo videoclip dos The Gift, que mostrou o desastre e abandono em que se encontram as Piscinas de São Pedro de Moel. Pode rever o vídeo aqui.   

Fotografia: DR