O pinhal do Campo Militar de São Jorge, anexo ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (CIBA), tem agora um novo parque de arvorismo e não é só para os mais destemidos.
Corajosos, este artigo não é só para vocês. O Parque Aventura de São Jorge é a nova grande atração de Aljubarrota, mas nem por isso, só está ao alcance da mais destemida padeira ou do Robin dos Bosques. Isto porque, pelo que a TIL ficou a saber, este parque é também inspirado na lenda de Robin dos Bosques, remetendo os visitantes para o imaginário da floresta de Sherwood.
A ideia da criação do Parque Aventura de São Jorge está relacionada com o objetivo de criar um espaço para a criação de atividades pontuais, bem como dar um maior fluxo de turismo à região.
Resultado de uma parceria entre o CIBA (Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota) e a AK (Aktive Kompanies), este é um parque com dezenas de obstáculos e uma grande dose de adrenalina.
O Parque Aventura de São Jorge tem disponíveis dois circuitos: um de treino, obrigatório, já que todos os participantes têm de o fazer para aperfeiçoar as técnicas de passagem e o circuito propriamente dito. Este último tem a curiosidade de ter, durante o seu percurso, alusões bélicas à Batalha de Aljubarrota.
O bilhete para os circuitos tem a validade de 1h30 e poderá repeti-los as vezes que assim o desejar. O preço é de 12€, apesar de o Parque fazer preços especiais para situações de aniversários ou até packs de família.