Xtinto, Ganso e mais 6 bandas para ver esta semana


Escrito por:

A música vai fazer eco em todos os seus géneros esta semana no distrito de Leiria. Fizemos uma lista dos obrigatórios para ver de 2 a 4 de maio.

 

  • XTINTO, Lil Ameal & Pib Vicy, Nedved e outros – 22h30 – Stereogun // 3 de maio 

O rapper de Ourém é um dos grandes fenómenos nacionais dos últimos anos. Com um público do seu lado, Xtinto lançou três singles que o colocam em altas na cena do rap: ““Jurássico Barco”, “Opus Magnum” e “Quentin Miller”, músicas que causaram estrondo na presença do artista na Stereogun.
Lil Ameal & Pib Vicy, Nedved são outros dos convidados na 9º festa “Hip-Hop & R&B Saved My Life”.

 

  • Anarchicks + Shivers – 22h30 – Stereogun // 4 maio

A estrear Rita Sedas na voz, o terceiro disco de ANARCHICKS é uma evolução criativa e musical, que cada vez mais apaga os limites que separam o rock do punk e d o electro. O conceito subjacente do LP “Loose Ends” prende-se, ou melhor, desprende-se com os assuntos inacabados das nossas vidas. Os temas incompletos, as narrativas em aberto, as gavetas eternamente desarrumadas, os novelos desenleados. As questões que parecem não ter solução e nos assolam todos os dias como franjas inquietas de uma tapeçaria imperfeita.

Em 2001, João Arroja (bateria, guitarra, gaita e pandeireta) e Igor Azougado (voz, guitarra, acordeão e teclados) partilhavam o sonho de formar uma banda rock de sucesso. O ano de 2009 marcou a banda quando lançaram o seu single “EPAH” do seu disco de estreia “Rock Popular Caramelo”. Muita estrada e passagens pela TV como na MTV Portugal, Sic Radical ou 5 Para a Meia Noite fizeram do tema “Epah” o hino da banda. No palco da Stereogun a banda não só interpretará “EPAH” com também os temas do álbum de 2018, “Azeite com distorção” cujo primeiro single foi “Revolta dos Kebabs”. Rock barbudo com muito humor à mistura!

 

  • mARCIANO + USS – 22h -ESPAÇO GRITO! // 3 maio

“Marte sem arte, é apenas uma letra”: é a descrição de mARCIANO na página do projecto formado pelo próprio Marciano. Com uma sonoridade que nos lembra a música portuguesa dos anos 80, letras e batidas que nos dão vontade de as saber de cor e saltar para a pista de dança, este (extra)terrestre traz ao Espaço Grito! “14.000 Dias Entre Terra e Marte”.

 

  • The Gift – 22h – Cine-Teatro Alcobaça // 2 e 3 maio

The Gift anunciam primeiras datas da Tour com dupla sessão em Alcobaça

  • GANSO + Reis da República – 22h30 – Texas Bar // 3 maio

Os GANSO lançaram recentemente o novo single “Não te Aborreças”, dando uma antevisão daquilo que podemos esperar do novo disco que chega em Setembro. Enquanto isso, dão um concerto obrigatório no Texas Bar onde certamente poderá conhecer as novas músicas deste álbum no forno.