Nova agência da Marinha Grande na rota dos Descobrimentos


Escrito por:

Há uma nova agência de viagens na Marinha Grande, que promete marcar a diferença e levá-lo a explorar o mundo da melhor forma.

Ivan Caçador é o rosto da Descobrimentos, a mais recente agência de viagens sediada na Marinha Grande, que “abriu portas” no passado dia 1 de Abril. A TIL Magazine dá-lhe a conhecer um pouco mais sobre a nova agência.

Há 18 anos, começava a ser traçado o percurso de Ivan Caçador, na antiga ESEL (agora ESECS) com o curso de Turismo; passou, depois, para a área das agências de viagem, na vertente comercial, guiado pelo sonho que, segundo ele, nunca se chegou a concretizar: “Tinha o sonho de ser comissário de bordo, mas em virtude de outras atividades profissionais que tinha e continuo a ter, não me permitia estar tanto tempo fora quanto eu desejaria, então tive que optar por outra vertente turística e neste caso pelas agências de viagem”

A Descobrimentos nasce no primeiro dia de abril. Sobre o nome, afirma que foi uma escolha pessoal: “Quis o nome Descobrimentos porque cada viagem é uma descoberta e é uma palavra nossa, quase tão forte como o fado. Achei que fazia todo o sentido e assim ficou.”

Nascido e criado na Marinha Grande, não pensou noutra localização, já que  sempre quis trabalhar na cidade onde cresceu e onde vive, e que só agora foi possível realizar: “Curiosamente nunca trabalhei na Marinha Grande. Trabalhei em Leiria, no Louriçal, voltei para Leiria e agora tenho a oportunidade de trabalhar na minha cidade, para a minha cidade”.

Ivan Caçador é o fundador da nova agência Descobrimentos, localizada na Marinha Grande

Foram esses 18 anos de acumular de experiências que consumaram a criação de Descobrimentos. Bem no centro da Marinha Grande, junto à Rodoviária do município e localizada na Avenida 1º de Maio, a Descobrimentos surge no mercado das agências de viagens como diferenciadora, já que procura uma relação mais cuidada e próxima do cliente:  “Eu acho que devemos passar um bocadinho mais de tempo com o cliente. Aqui na Descobrimentos preocuparmo-nos com a viagem do cliente, como se a viagem fosse para nós. Procuramos as opções indicadas, porque cada caso é um caso. Por exemplo, se há crianças ou não. Cada viagem é única. E nós queremos fazer esse atendimento único, adaptado a cada situação. Ver os melhores voos, as melhores ligações, os melhores transfers, de modo a que a pessoa diga: Sim senhor, demorou um bocadinho mais tempo ou atendeu-me fora de horas e valeu a pena, porque tenho uma viagem mesmo à minha medida”.

Através de um espaço clean, amigável e pessoal, a Descobrimentos proporciona o melhor conforto aos possíveis interessados em viagens. Desde a chegada à oferta de café até à ajuda na escolha de possíveis destinos, fora dos que o comprador quer. “As pessoas chegam e nós gostamos que elas se sintam confortavéis para lhes poder dar a confiança necessária, para que consigam chegar ao destino. Queremos marcar pela diferença”.

“O cliente pode chegar com um simples destino em mente, mas gostamos de ir para além disso. Apresentamos esse destino, e outros possíveis, dentro do mesmo budget. E o cliente decide o melhor para si, sempre com a nossa ajuda”

 

O logótipo encaixa perfeitamente na ideia que a Descobrimentos passa, até mesmo pela ausência de decoração exterior de promoções, típica das agências de viagens. E quanto a objetivos a curto, médio e longo prazo, Ivan Caçador é bastante explícito: “O objetivo da Descobrimentos é, e sempre será, marcar pela diferença na experiência do cliente. Ter aquela atenção especial para com cada cliente, fazer perceber as nossas escolhas para ele, que acabam por ser conselhos. Acima de tudo, queremos que o cliente sinta que está a comprar um produto de confiança.”

A Descobrimentos está neste momento a desenvolver o website oficial, que irá brevemente estar online, onde poderá fazer compra direta, sem ser necessária a deslocação à loja física. O cliente pode comprar desde entradas para espetáculos, voos, hóteis e todas as ofertas disponíveis no site. Após a compra do pretendido, a agência de viagens promete fazer o acompanhamento necessário à viagem, estando disponível para questões, problemas e sugestões antes, durante e depois da viagem, procurando sempre, após a viagem, o feedback por parte do cliente.

Uma das melhores ofertas disponíveis da Descobrimentos é a estadia no Hotel Navegadores, localizado na vila de Monte Gordo. Ao utilizar o código ALTIL, terá 10% de desconto na estadia, válido para os meses de maio, junho, agosto e setembro. Para saber mais, clique aqui.

A Descobrimentos está aberta na Avenida 1º de Maio Nº 28 (Marinha Grande), de segunda a sexta feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00. Para reservar ou inquirir a agência, basta contactar o facebook ou enviar email para reservas@descobrimentos.com.pt