Festival “Artes à Vila” vence na categoria de “Melhor Novo Festival”


Escrito por:

O festival Artes à Vila, promovido na Batalha, venceu a 4.ª edição do Prémios dos Festivais Ibéricos, na categoria de Melhor Novo Festival. Os prémios foram atribuídos na passada quarta-feira, dia 13, em Vigo, Espanha.

Esta iniciativa distingue os melhores festivais e eventos de música em Portugal e em Espanha.

 

O festival Artes à Vila estará de volta à Batalha, entre 27 e 30 de junho. Haverá concertos, caminhadas, workshops, exposições e street food.  A organização está a cargo do Mosteiro da Batalha, da Associação Batalha pela Cultura, da Câmara Municipal da Batalha e da produtora Seivabruta.

Além do objetivo em “realizar um evento cultural no património edificado, dentro e fora de portas, convidando as famílias a um fim de semana de partilhas e experiências culturais” a iniciativa surgiu de “um encontro de ideias sobre a cultura e património da vila da Batalha“.

O festival Artes à Vila competiu com o Azeméis Seasons Sounds (PT), Caudal Fest (ES), EA Live Lisboa (PT), Évora Jazz Fest (PT), Fós – Festival de Órgão de Santarém (ES), Getxo Sound Fest (ES), Navarra Sur Festival (ES), O Son do Camiño (ES) e Paraíso (ES). Também estava nomeado na secção de Melhor Pequeno Festival (Best Small Festival).