Garagem 82, o novo café concerto de Leiria!


Escrito por:
Pedro Dinis Ferreira
Pedro Dinis Ferreira
                       

Últimos posts de Pedro Dinis Ferreira (see all)

O Garagem 82 é um espaço novo na cidade e tem feito as delícias de quem procura entretenimento de qualidade e fora da caixa!

Aberto desde dezembro, Garagem 82 nasce de uma ambição de Rui Reis, um dos proprietários, de ter um espaço de diversão noturna onde pudesse levar diversos tipos de espetáculo, mas com um horário adequado a famílias com crianças. Desde jazz, até stand up e passando até por espetáculos de magia, o Garagem 82 pretende diferenciar-se pela oferta artística, já tendo contado com o comediante Pedro Luzindro, o mentalista e ilusionista Nage e várias bandas.

A sala da Garagem 82 é bastante ampla

O espaço está aberto à sexta-feira e ao sábado, sempre com espetáculos ao vivo das 21h30 às 2h. Eunice Lopes, também proprietária, vê o espaço como um café concerto, pois o funcionamento deste é relativamente cedo, comparando com os restantes espaços do género, e onde é possível trazer os filhos e aproveitar um bom espetáculo.

Rui já teve a sua experiência enquanto MD, Mete Discos. O facto de também ser aluno de bateria da Rock School, deu-lhe a visão de ter um espaço que também servisse de mostra de novos talentos, seja para concertos ou para ensaios. “Está ali um palco com condições mínimas de trabalho, usem-no, sem medo.” Esta foi a ideia transmitida por Rui à escola de música. Quanto ao estilo de música a levar a palco, à TIL disseram que o jazz é “obrigatório”, nem que seja uma vez por mês. De resto, existe abertura para quase tudo, excetuando estilos mais agressivos que impliquem música muito alta.

O palco está preparado para receber os mais variados espetáculos

Relativamente ao posicionamento mais familiar, os proprietários falam da sua experiência. Eunice confessa: “Tenho uma filha de sete anos e sempre gostei de sair à noite e ouvir música ao vivo. O que aconteceu foi que nestes últimos anos eu não conseguia sair à noite porque ou os espaços abriam muito tarde ou fumava-se lá dentro.” Esta é uma das características da Garagem: não se fuma no interior.

Com o tempo, já deu para perceber que tanto os mais jovens, quem tem filhos pequenos e até pessoal mais velho, gostam de estar na Garagem e aproveitar o espaço. Para o futuro está idealizada a utilização da sala por parte de empresas que queiram apresentar produtos ou dinamizar reuniões.

Aqui tu decides como vai ser a tua noite.

É, então, um espaço para famílias mas com uma orientação alternativa, com vista a levar espetáculos menos tradicionais a palco, mas também está aberta para ser sala de ensaios e para ser utilizada por empresas.

Fotos: Karina Milheiro