Até ao dia 31 de maio, sexta-feira, terá lugar no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita, a exposição científica “Bichos de Pata Articulada”.
Esta exposição apresenta-se como uma exibição simultaneamente artística e científica e dá a conhecer uma visão diferente sobre os artrópodes – animais de patas articuladas – entre os quais formigas, escolopendras, aranhas, joaninhas ou gafanhotos. Mas estes são apenas alguns dos bichos vivos que habitam esta exposição!
Aqui será possível ficar a conhecer de perto temas como o ciclo de vida, a beleza, as dimensões, a força, a capacidade de camuflagem ou a importância que estes animais de patas articuladas, que são também os mais abundantes do planeta Terra, assumem nos vários ecossistemas terrestres.
Além de provocar a curiosidade do público, através de informações e perguntas científicas, haverá elementos de interação, espaços de jogos e terrários com animais vivos.
Um dos principais objetivos da mostra é desmistificar ideias e ajudar os visitantes a criarem uma relação “mais afetiva” com estes animais – “esta exposição vai ajudar a aumentar o conhecimento científico sobre estes animais e fazer com que os visitantes mudem a sua opinião sobre os bichos de pata articulada” – pode ler-se em comunicado de imprensa.