Mês de janeiro no Atlas Hostel promete viagens pelo Mundo (e em boa dose gastronómica!)


Escrito por:
Catarina Pedro
Catarina Pedro
                       

Últimos posts de Catarina Pedro (see all)

O Atlas Hostel tem preparado todo o mês de janeiro com vista a proporcionar aos interessados, momentos únicos de troca de experiências.

São várias as histórias, os sabores, as músicas e os workshops que prometem quebrar a rotina e transportar aqueles que se juntam à agenda deste espaço, para outras realidades. Aqui, neste espaço, em Leiria, mais do que juntar grupos diferentes, o objetivo é conferir-lhes experiências entre todos os presentes. Num espírito de união e de realização pessoal, a TIL apresenta-lhe o programa deste mês:

Dia 9 – Conversas à volta do Mundo – Índia

Gabel Oliveira é economista e já tem o carimbo de 80 países no passaporte. A última viagem realizada foi em dezembro, à Índia, mais concretamente ao Butão, e é sobre esta região do globo, longe do turismo de massas, que contará os segredos, os medos e as maravilhas encontradas. A entrada é gratuita e tem iníco previsto para as 22h.

Dia 16 – Sabores do Mundo – Austrália

Neste dia, o objetivo é provar e deixar todos os participantes com o sabor da tradição dos pratos típicos da Austrália. Se for do seu interesse participar, basta levar um petisco, prato ou sobremesa oriundo deste país. Será um jantar em que a partilha é a palavra rainha. A entrada é gratuita.

Dia 17 – Concerto – Daniel Reis

Daniel Reis toca Hang desde 2008 e é um dos pioneiros deste instrumento em Portugal. Além de contar com a presença em vários concertos nacionais, já lançou dois EP:  um em 2014 e outro em 2016. Às 22h30 trará música ao Atlas, num concerto com entrada livre.

Dia 19 – Workshop – Medicina do Viajante

Considera-se uma “randon travel” e aprecia viagens pouco planeadas com experiências culturais aleatórias. Rita Aguiar vem falar do medo de viajar mas, sobretudo, do medo das doenças que se podem apanhar por várias partes do globo. A Medicina do Viajante promove a melhor experiência possível com o privilégio de dar a volta ao mundo em segurança. Desde os cuidados básicos às preocupações a considerar em praia exóticas, Rita garante que já não há desculpas para ficar em casa. A inscrição deve ser efetuada até ao dia 15, para o email atlasleiria@gmail.com ou através do número 917 460 810 e tem um custo de 10€. As vagas são limitadas.

 

Dia  23 – Jantar Temático – Alemanha

Alemanha foi o país escolhido para o habitual jantar temático. O menu é da responsabilidade de João Costa da Prova. O preço de 15€ por pessoa e inclui entradas, prato principal, sobremesa e vinho, cerveja, refrigerante ou água. As vagas são limitadas e deverão ser feitas até ao dia 22 de janeiro para o email: atlasleiria@gmail.com ou através do número 917 460 810.

Dia  28 – Workshop – Language Exchange

Para os interessados em praticar português, inglês, alemão e espanhol, o Atlas promove um workshop em que durante  sete minutos se conversa apenas numa língua. A entrada é gratuita e terá início previsto para as 20h e termino apontado para as 21h30.

 

Dia  30 – Concerto – Bear Bones, Lay Low

Durante mais de uma década este venezuelano, sediado em Bruxelas, tem desenvolvido um som eletrónio psicadélico combinado com fontes digitais e analógicas. BBLL pretende introduzir um transe de múltiplas camadas, que leva os espetadores à escuta solene e à dança estática num espaço mental onde o arcaico se cruza com o futurista. As entradas são gratuitas e o concerto tem início previsto para as 22h.