Concertos Italiano e Americano, jantar Escocês e mais umas quantas coisas no Atlas Hostel, em outubro


Escrito por:

O mês de outubro está cheio de multiculturalidade e novidade neste hostel.

Mês novo, agenda nova. Para outubro, o Atlas Hostel preparou-se com muitos eventos chegados de todos os lados do globo. Destacam-se os concertos do norte-americano Trans Van Santos e dos italianos Lamansarda, nos dias 7 e 30 de outubro, respetivamente.  Ambos com uma veia alternativa, o luso -descendente Van Santos (fez parte de projetos como Campo Bravo, Os Beaches, Sonny Santos) destaca-se por envergar pelo rock, enquanto a banda Lamansarda navega numa musicalidade de alt-folk.

Ainda na área dos  concertos haverá mais um, este de uma banda portuguesa: L Mantra. O duo composto pelos lisboetas João Teotónio e Madalena Palmeirim (já fizeram parte dos projetos) Nome Comum e ÖLGA tocam e cantam em conjunto temas em inglês de indie-folk. Este concerto acontece na quarta-feira, dia 10 de outubro.

Nos restantes dias, e por ordem de acontecimento, o Atlas terá no dia 6 de outubro a inauguração de mais uma exposição chamada “Um longo verão no Japão – Komorebi”, de Ines Matos e criada exclusivamente para o hostel.

No dia 17, vai realizar-se uma tertúlia sobre o tema “EUA em 13 anos”, onde Vera e Marco falam da experiência pessoal de viver 13 anos ilegais no país dos sonhos e conhecer todos os 50 estados.

Na sexta-feira dia 19, espaço para a apresentação de Suricata, projeto de Catarina Mamede e Katy Deodato focado nos temas natureza e o gosto pela cozinha.

Mais para final do mês,  poderá treinar um pouco aquela língua que costuma arranhar com um workshop de chamado “Language Exchange”, a acontecer no dia 22 de outubro.

No dia 24 é dia de reunir a família e desfrutar de um jantar temático escocês. Lembre-se que estes jantares temáticos necessitam de inscrição e esgotam muito rapidamente, por isso se quer ir inscreva-se o quanto antes.

No último dia do mês é a noite de Haloween. Eles mais não dizem, mas se for mascarado de abóbora ou de bruxa, quem sabe se não lhe oferecem uma bebida….

Pode ver toda a agenda por escrito ou através do cartaz oficial:

Dia 6 SAB – Inauguração Exposição UM LONGO VERÃO NO JAPÃO
Dia 7 DOM – Concerto TRANS VAN SANTOS (EUA)
Dia 10 QUA – Concerto L MANTRA (Portugal)
Dia 17 QUA – Conversas à Volta do Mundo: EUA EM 13 ANOS
Dia 19 SEX – Festa APRESENTAÇÃO SURICATA
Dia 22 SEG – Workshop Línguas LANGUAGE EXCHANGE
Dia 24 QUA – Jantar Temático ESCOCÊS
Dia 30 TER – Concerto LAMANSARDA (Itália)
Dia 31 QUA – Halloween

Agenda Atlas Hostel

Fotografia de capa: Indigo Crush