Retiros Rurais Portugal: o novo turismo rural com casinhas de madeira


Escrito por:

Está localizado em Monte Redondo e é composto por três casas e quatro pods característicos

Dia 1 de julho Retiros Rurais Portugal abriu portas a todos os que procuram momentos de relaxamento, harmonia com a natureza e tranquilidade. Longe da confusão da cidade, Monte Redondo oferece tudo isto e muito mais.

A TIL apurou que a inauguração do espaço foi muito positiva e que os primeiros hóspedes deram um excelente feedback à sua primeira estadia. Houve vinho como welcome drink e “algumas surpresas” que tornaram a estadia diferente e acolhedora.

O projeto surgiu por parte de Simon Jones, um empresário Britânico, que em 2016 mudou-se para Portugal em busca de uma vida mais calma. Com ele, trouxe a família e uma ideia firme – ter um projeto próprio. Escolheu Cavadas, freguesia de Monte Redondo porque confessa que viu nesta localidade condições perfeitas para turismo rural mas também por ser o sítio onde os seus pais fixaram residência depois da reforma.

Uma das principais casas!

Quando comprou o espaço já existiam três casas. Simon Jones, não só as remodelou como também criou mais quatro pods de madeira pré-fabricadas, do género dos bungalows.

As casas ganharam o nome de árvores. Casa Carvalho, Casa Pinheiro e Casa Eucalipto são as três opções. Duas são T2 e a outra é um T1.

Os quatro pods de madeira, Oliveira, Figueira, Limoeira e Laranjeira, têm um único espaço com cama de casal, mini cozinha e casa de banho privada. No máximo, tem capacidade para dois adultos e duas crianças.

Em entrevista à TIL, Norberto Antunes falou-nos do processo de construção com algumas gargalhadas à mistura. “A construção foi um processo de aprendizagem para toda a equipa. Passámos momentos muito interessantes e fomos nos adaptando às circunstâncias. Ocorreram algumas situações engraçadas, mas agora, que está tudo bem, é bom recordar”.

As piscinas são incríveis

No exterior existem duas piscinas e vastos espaços com jardins nos quais constam escorregas, baloiços entre outros.

Segundo Norberto Antunes, o pôr do sol é algo muito característico deste lugar. Na sua opinião ver os raios de sol a passarem entre as ramas das árvores é algo absolutamente encantador – “faz um efeito espetacular. É mesmo bonito”.

Para saber mais informação pode consultar o website ou enviar email para norberto@ruralretreatsportgual.com. Aqui, poderá também efetivar a sua reserva. O nosso conselho é que se apresse a fazer a mala. Espreitam dias bem tranquilos.