Bold tem nova ementa e é mais portuguesa, com certeza


Gosta de polvo? E de bifes da vazia com os melhores molhos? A nova ementa do restaurante Bold é para os fãs de comida portuguesa.

São dois anos de existência: muita história para contar e muitos clientes para lembrar.  Tal como já tinha acontecido, esta foi a altura ideal para alterar alguns dos pratos da ementa.

Mas, se são fãs do Bold, não desesperem. O “Boss”, o hambúrguer da casa de novilho com alheira, ovo estrelado, bacon crocante , honey mustard, alface e tomate fresco é, segundo os proprietários, o prato mais vendido de toda a carta e isso explica a sua continuação. Outras tentações mais americanas, como as chicken wings ou o barbecue ribs, vão continuar a fazer as delícias dos portuguese dreamers. 

Tal como explicaram à TIL Paulo Faustino e Regina Santana, proprietários do Bold, esta mudança veio trazer mais pratos portugueses tradicionais à ementa, justificando-se “com a escolha preferencial do cliente”.

E o que há de novo? O grande prato é o polvo no forno (acompanhado por grelos salteados e batatas a murro), pelo valor de 17 euros. Se pretende uma opção mais ligeira, na hora de jantar também pode experimentar a espetada  de salmão com camarões e pimentos, acompanhada por uma salada verde (13 euros). Para os amantes do fiel amigo, o Bold também incorporou o bacalhau de cebolada, com batata dourada e broa, por 12 euros.

Este bife da vazia promete um bom investimento para os amantes de carne!

Para os apaixonados por carne, também há novos tipos de bifes da vazia para experimentar na próxima visita ao Bold.  Há, no total, quatro tipos: bife da vazia com molho parmesão, bife da vazia com molho de mostarda, bife da vazia com molho de alecrim e bife da vazia com manteiga de gambas. O valor é similar para qualquer um destes pedidos, cerca de 12 euros, pelo que só tem de se preocupar com aquele que realmente lhe faz crescer mais água na boca.

Para Paulo Faustino e Regina Santana esta nova ementa mais portuguesa é um upgrade porque vem dar um novo cunho a uma cozinha que não esquece as especialidades mundiais que fizeram o Bold ganhar nome relevante na restauração de Leiria, em tão pouco tempo.

Os hambúrgueres e os risottos também ganharam alguns novos pratos, mas é nas sobremesas que se nota a maior mudança. Agora, há muita fruta para terminar a sua refeição. Pode optar pela fruta da época (manga, abacaxi ou morangos – 2,50 euros) ou, se for mais guloso, usar esta mesma fruta com um delicioso fondue de chocolate (4 euros). A pavlova de frutos vermelhos mantem-se e o crumble de maçã deu agora lugar a um produto tão conhecido da nossa cozinha distrital: um crumble de pêra rocha (4 euros).

Fondue de chocolate, quem não?

Horários:

Segunda a quinta: 12h-15h e 19h-00h
Sexta e sábado: 12h-15h e 19h-02h
Domingo: 12h-15h
Encerra aos domingos à noite.