O Mercado Sant’ana acolhe a XVI edição da Feira do mel


A escolha certa se quiser um mel caseiro para cuidar das primeiras constipações

Afinal, qual é o melhor mel da região? Durante os dias 3 e 4 de novembro, Leiria acolhe a XVI edição da Feira do Mel, uma iniciativa da Associação de Apicultores da Região de Leiria, Ribatejo e Oeste (AARL) e do Município de Leiria. O evento premeia o mel e consiste na sua exposição por parte de város produtores da região e também de outros produtos apícolas onde, posteriormente, o público presente será desafiado a escolher o mellhor.

Assim, durante este fim-de-semana, o Mercado Sant’ana vai ser o mercado do mel . No sábado, dia 3, a feira terá uma programação de 10h (das 10h às 22h), onde se vão desenrolar várias atividades. As provas de mel vão ser realizadas na abertura do evento; no seminário, haverá uma palestra sobre o valor dos produtos agrícolas e, mais ao fim da tarde (17h30), há a hipótese de participar num Showcooking tendo como base o mel, e que terá lugar na Escola Profissional de Leiria (EPL). No final do dia, haverá uma atuação da Trovantina, tuna masculina do IPL. No domingo e último dia do evento, serão divulgados os resultados finais das provas de mel e um pouco de folclore com a atuação do Rancho Foclórico do Freixal (Bucelas).

A feira do Mel já se realiza em Leiria desde 1989 e tem como principal objetivo a valorização do mel, procurando promover a apicultura, como uma atividade representativa da região.